Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Por quê não devemos desistir dos nossos sonhos?

Esse texto é um pouco diferente de tudo o que você já viu no site, no decorrer do texto você entenderá melhor. Você tem um sonho? Você tem algo que queira conquistar? Caso você tenha, o que te impede de concretizar o que sempre quis? Todos sonham com algo, seja algo difícil de se realizar ou algo bem simples. Mas todo sonho tem a sua importância, todo sonho te faz mais forte e esperançoso. E por quê nós não devemos desistir de sonhar? O que te impulsiona a sonhar?

Como quem sonha, sei que é difícil se manter forte todos os dias, sei que haverá dias escuros em que a luz parecerá estar distante. Mas sempre há uma saída, sempre haverá uma razão para prosseguir. Até mesmo nos dias mais escuros é possível encontrar uma razão para sorrir e prosseguir. Parece ser difícil, mas no momento em que seu grande sonho se concretizar tudo valerá a pena.

“Os sonhos, são nada mais que os rascunhos de seus objetivos.” – Demi Lovato

Nós fãs, vemos nossos artistas preferidos conquistando o mundo e muitas vezes nos esquecemos do processo que teve para tudo isso acontecer. Com certeza, assim como nós, eles eram meros sonhadores que passaram por momentos difíceis e ruins até realizar o que sempre quis. E se hoje eles são quem são, é porque eles não desistiram! Se Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik tivessem desistido de participar do The X Factor por medo de não serem bons o suficiente, qual seria a maior boy band da atualidade? E se Demi Lovato tivesse desistido, quem seria a nossa inspiração atualmente? Se Justin Bieber, ainda novo, não tivesse feito vídeos para o Youtube, como teria conquistado o mundo? E se 5 Seconds Of Summer não tivesse decidido gravar covers para o Youtube, como os garotos do 1D os encontrariam? E se alguma das integrantes do Little Mix e Fith Harmony não tivesse participado do The X Factor, o que seria das girlbands atualmente? Assim como se Paulo Castagnoli, Caique Gama e Nathan Barone não tivessem montado a banda Fly, como eles realizariam os sonhos deles? A lista de artistas que correram atrás de seu sonho e não desistiram é imensa. E como podemos ver hoje, todo esforço valeu a pena! A gente se inspira nos nossos ídolos em tantas coisas, devemos nos inspirar também no aspecto de ter força de vontade para lutar pelos nossos sonhos.

“Não viva de sonhos, tenha capacidade própria de realizar todos os seus desejos.” – Demi Lovato

Não adianta apenas idealizar algo, é preciso ter força de vontade, acreditar que tudo realmente pode acontecer. Muitas vezes o que nos afasta de realizar nosso sonho somos nós mesmos. Você já tentou ver as coisas de outra forma? Temos que aprender estratégias, lidar com as coisas e enxergar oportunidades de viver algo novo. A frustração é normal, a vida é feita de altos e baixos, mas em tudo há uma oportunidade de encontrar algo novo. Se você está distante da realização do seu grande sonho, realize pequenos sonhos antes. Muitos dos bons momentos da vida começam em pequenos momentos, a felicidade pode estar naquele abraço ou afeto de alguém.

“Mantenha os pés no chão, enquanto sua cabeça está nas nuvens.” – Tori Kelly

Não desista do seu sonho, não deixe que o medo do futuro te impeça de sonhar. Tudo pode acontecer, as coisas podem mudar e se transformar em um piscar de olhos. O bom da vida é esse, a gente pode sempre tentar de novo e de novo. Se não der certo na primeira vez, você terá centenas de vezes para tentar. Sonhar não tem limite e nem prazo de validade, quem pode medir seus sonhos é apenas você. Sonhe alto, sonhe sem medidas, sonhe com fé, sonhe com vontade.

Seja qual for o seu sonho, ele pode se tornar realidade. Basta você querer e se dedicar, nunca deixe de sonhar por medo das circunstâncias. Mas mesmo se nada der certo agora, sorria! Um dia você perceberá que realizou muitos sonhos enquanto estava focado em apenas um só. Por isso tenho a absoluta certeza de que o motivo pelo qual não devemos parar de sonhar é que nem sempre são grandes coisas que nos farão feliz, às vezes os sonhos mudam de acordo com o tempo e se aprimoram. A vida é cheia de fases e momentos distintos, não vale a pena ficar parado por medo do que pode ou não acontecer. Não basta apenas sonhar, é preciso ter atitude e fé para alcançar o que quer. Viva um dia de cada vez e nunca desista do que te faz feliz.