Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Taylor Swift: Apple muda estratégia; Calvin Harris fala sobre “sua garota”

A Apple alterou a estratégia de divulgação de seu novo serviço de streaming, após carta aberta da Taylor Swift, divulgada neste domingo (21), dizendo que não concorda com algumas exigências da marca e, por isso, não disponibilizaria seu álbum, 1989, na plataforma. Nas redes sociais, o presidente sênior da empresa, Eddy Cue, informou que atenderia o pedido da cantora. Sente só o poder!

A Apple Music, que será lançada no dia 30 de junho, oferece três meses gratuitos para qualquer pessoa que assinar o serviço, porém, não iria pagar os compositores, produtores ou artistas durante este período. Taylor não gostou! Em sua carta publicada no Tumblr, ela disse que não pedia por ela, mas pelos artistas iniciantes. Eddy falou sobre o assunto com a Billboard. “Quando acordei e li o que ela [Taylor] escreveu eu sabia que algo precisava mudar. Então, vamos pagar aos artistas durante o período dos 90 dias de teste gratuito”, disse.

Estou aliviada. Obrigada pelas palavras e o apoio. Eles nos ouviram”, escreveu Taylor após o anúncio da Apple.

Como a Taylor samba mesmo, ela ainda levou de presente um elogio lindo de seu namorado, Calvin Harris. “Acabei de tocar em um evento dentro de uma coruja gigante e minha garota mudou toda a indústria da música. Que dia!”, comemorou no Twitter.

E não acabou por aí, uma das maiores revista de negócios do mundo, a Forbes, também comentou o caso, além dos vários artistas que apoiaram as palavras da cantora.