Fale conosco

O que vc está procurando?

Miley Cyrus

“Meu sonho é salvar o mundo” : Confira a entrevista de Miley Cyrus à Marie Claire

Miley Cyrus é capa da revista Marie Claire no mês de setembro.  E (além de um photoshoot maravilhoso) concedeu uma entrevista intimista em sua própria casa. A cantora fala sobre sexualidade, fama, sua relação com o dinheiro e auto-imagem.  Confira:

Um banner caseiro em que se está escrito ‘apenas boas vibrações’ fornece um alegre seja bem-vindo ao entrar no estúdio de gravação de Miley Cyrus, um espaço acolhedor ao lado de sua casa em San Fernando Valley em Los Angeles, decorado com um sofá convidativo, uma mesa de trabalho tumultuada, e luminárias penduradas que se parecem com nuvens.

Ela não crê em consumos desnecessários : “Para que esses grandes estúdios? ‘Você não precisa disso. Tudo que você precisa é de microfone e um computador.

Durante a entrevista, Cyrus também falou um pouco sobre sua relação com o dinheiro ao dizer que “As pessoas nessa indústria só pensam em dinheiro e eu apenas penso ‘pra que você quer tanto dinheiro? Você provavelmente nem vai conseguir gastar tudo nessa vida’. As pessoas ficam mais famosas para fazer seus nomes ainda mais famosos, para venderem mais coisas e ficarem ainda mais ricos. É um ciclo interminável.GANHAR DINHEIRO, ter muitos hits, ser o protagonista de um filme. Essas coisas podem estimular você, mas não te fazem realmente feliz. Eu já experimentei tudo isso, então acredite em mim: não é isso que traz felicidade.  É mais do que eu mereço. A questão é, o que eu vou fazer com isso? Eu não quero apenas sentar e guardar o dinheiro. Ou ir atrás de mais. Eu provavelmente nunca serei o rosto de uma empresa tradicional de beleza a menos que eles queiram uma maconheira liberal esquisita. Mas meu sonho nunca foi vender batom e gloss. Meu sonho é salvar o mundo.

A cantora também tocou no assunto sexualidade ao dizer “Ultimamente eu tenho falado à beça sobre o meu sexo. E algumas pessoas não gostam disso. Eles querem me julgar. As pessoas precisam de mais modelos convencionais. Eu suponho. Mas eu não me importo de ser aquela pessoa.” 

Sobre auto imagem, ela acredita que as mulheres devem ser cada uma de uma forma, tamanho, cor, idade, identidade, e desejo, e não o “padrão que fazem as garotas se sentirem horríveis.”  “Quando você olha para as fotos retocadas e perfeitas, você se sente horrorosa. Eles clareiam as peles de garotas negras. Eles suavizam rugas. Até eu me pego no Instagram pensando, por que eu não sou assim? É uma chatice total. É louco como as pessoas decidem como é que nós todos deveríamos ser e agir. Nós somos programados. Nós nos preocupamos com marcas.”

Miley também falou um pouco sobre como se sentia em relação à si mesmo enquanto estava no seriado Hannah Montana : “A partir do momento em que eu tinha 11 anos, era ‘Você é uma popstar! Isso significa que você tem que ser loira, e tem que ter cabelo comprido, e colocar um pouco de glitter.Disseram-me por tanto tempo o que uma garota deveria ser por estar naquele seriado. Eu fui feita para parecer alguém que eu não sou, o que provavelmente causou alguma dismorfia corporal porque me fizeram bonita todos os dias por muito tempo, e então quando eu não estava no seriado, era como, Quem eu sou?”

Sua infância a induziu a ter uma grande ética de trabalho, mas também a ensinou que reclamar não faz parte de uma vida encantadora. Hoje em dia ela pode até usar adesivos nos seios (como aconteceu durante sua participação do programa de Jimmy Kimmel), sentar numa caixa de pizza usando um onesie, ficar chapada e refletir sobre vários pensamentos loucos, mas uma coisa que Cyrus nunca vai ser é uma ingrata. “Como eu posso reclamar? Meu animal de estimação deveria ser um bicho preguiça.” Mesmo assim, existem consequências depois de se tornar uma das crianças mais conhecidas de todos os tempos.

Ela então começou a sofrer de ataques de ansiedade : “Eu tinha ataques de ansiedade. Meu corpo esquentava e eu sentia que iria vomitar ou desmaiar”. Ela relembra de uma reunião em que ela ficou tão mal que fingiu uma emergência familiar para sair do prédio, antes de perder a consciência. “Quando cheguei em meu carro eu desmaiei…Você entra em um buraco que parece que você nunca vai sair.

Sobre o seu quinto álbum de estúdio, seu empresário Adam Lember (o mesmo de Avril Lavigne e Britney Spears) diz que “Miley não é guiada pelo dinheiro.Ela faz seu próprio caminho. Antigamente era o que a maioria dos artistas faziam. Agora, pessoas como Miley são raras

Miley afirmou que odeia o termo “bissexual”, porém, admite ter tido relacionamentos com homens e mulheres. E achava hilário e sexista sobre como a mídia não dava atenção sempre que ela era vista na companhia de uma mulher. “Foi igual quando eu estava introduzindo a Joan Jett no Rock and Roll Hall Of Fame e eu disse ‘a razão pelo qual estou aqui é porque quero transar com Joan’, e todos riram porque acharam que eu estava brincando, mas eu estava falando sério. Existe muito sexismo e preconceito com idade. Kendrick Lamar canta sobre LSD e isso o faz dele legal. Se eu o faço, sou uma puta drogada

 Uma das possíveis músicas em seu próximo álbum é uma canção de amor sobre uma antiga namorada, “o que não deveria ser uma grande coisa.” E outra sobre seu amado cachorro Floyd que faleceu. “Eu estou cantando, ‘Estou viva mas sou uma mentirosa’, se trata sobre como nós nos esforçamos para acompanhar algo que nos deixa com menos medo.”

Cyrus escreveu todas as músicas – a maioria em quartos de hotéis com as batidas que Mike Will a ofereceu. Ela fala sobre uma terceira música. “Essa eu fiz na Austrália, porque meu ex (Liam Hemsworth) é de lá, então eu estava muito inspirada.” As letras de uma quarta canção, “Bang My Box”, que é bem selvagem, um hino para as garotas poderosas. “Eu estou em um ponto da minha vida onde eu digo tudo que quero,” ela admite com orgulho. “Na maioria das vezes que as pessoas pedem meu autógrafo elas não falam sobre meu show ou música. Elas dizem ‘Obrigada por tudo que você apoia’”.

Para fechar a entrevista, Miley diz “E é por isso que eu continuo sem dar a mínima. Por todos esses rebeldes legais mundo afora.”

Confira abaixo os bastidores do photoshoot (fabuloso):

Não esqueça que Miley é anfitriã do VMA que acontece nesse domingo na MTV.

O que será podemos esperar do novo CD da Miley (que infelizmente não tem data de lançamento ainda) ?