Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Taylor Swift canta “Ronan” na 1989 Tour, e surpreende fãs

A noite desta segunda-feira (17) foi especial para os swifties; principalmente para os que estavam no show da Taylor Swift em Gendale, Arizona. Isto por que a cantora apresentou pela segunda vez em sua carreira uma das músicas mais emocionantes composta por ela, “Ronan“.

Ronan

Ronan

Para quem não se lembra, o título da música é o nome de um menino que morreu aos 4 anos de idade,  diagnosticado com um tumor maligno. Taylor Swift prestou uma grande homenagem ao garotinho participando do Stand Up For Cancer, em 2012, onde cantou a canção pela primeira vez, e teve todos os lucros das vendas revertidos para a luta contra o câncer infantil.

No recente show da The 1989 World Tour, Swift aproveitou a presença da família de Ronan, e fez a homenagem com um belo discurso. Confira:

“Eu acho que, na minha opinião, uma das coisas mais corajosas que um ser humano pode fazer é passar por algo absolutamente insuportável e depois dividir sua experiência como mundo. Eu acho que o quanto mais corajoso que você é, o mais completamente honesto você é. Há uma mulher aqui hoje à noite chamada Maya Thompson e ela viveu aqui e criou seus filhos aqui, e eu não saberia o quanto eu sei sobre câncer infantil e pesquisa sobre câncer infantil se ela não tivesse compartilhado sua história sobre seu filho Ronan. A coisa sobre câncer infantil é que é muito difícil de se falar sobre e não é algo que você traz à tona porque isso deixa todo mundo muito chateado. Mas o fato de que ela trouxe isso à tona, ela tinha esse blog chamado Rockstar Ronan e eu lia ele toda noite, e nele tinha essa descrição de como é assistir o câncer tomar conta da sua vida. Uma vez que o câncer atingiu minha família muito próximo a mim, então porque Maya está bem ali, eu gostaria que vocês desses uma salva de palmas à ela. Quando eu estava lendo o blog dela eu decidi que sua descrição era tão de partir o coração e tão honesta que eu levei comigo as coisas que ela disse e as coloquei em uma canção. Eu a coloquei como uma co-compositora porque ela é a verdadeira co-compositora da canção ‘Ronan’. Toda a renda dessa canção foi para a Ronan Thompson Fundation, para o câncer infantil. Há crianças amáveis, muito, muito incríveis nessa cidade que estão tendo o melhor tratamento médico, e eu só queria tentar tocar essa canção. Não posso prometer que vou cantá-la bem ou não ficar muito emocionada, mas eu vou tentar, porque a única outra vez que toquei ela foi em um programa chamado ‘Stand Up To Cancer’, e eu acho que porque Maya está aqui essa noite, eu acho que ela merece isso, porque ela é a co-compositora.”

Maya agradeceu à cantora. “Ainda estou em choque sobre ontem à noite. Eu não fazia ideia do que iria acontecer até que em uma parte do show alguém da equipe de turnê da Taylor veio até mim saber ficaria tudo bem se ela cantasse “Ronan”. Eu comecei a chorar imediatamente e disse que sim. Foi um momento lindo e autêntico. Essa é uma das minhas coisas favoritas dessa história de amor Ronan/Taylor. Tem sido pura e autêntica. Nada foi forçado. Eu não pedi nada a essa garota e ela continua a espalhar amor pelo Ronan em todos os lugares. Sou tão grata. Ela tem meu coração por completo.”

Vale lembrar que, recentemente, sua mãe, Andrea Swift, foi diagnosticada com câncer.

Tradução: Swift Brasil