Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

“My World”: prepare-se para o lançamento de “Purpose” relembrando o primeiro álbum de Justin Bieber

Novembro é um mês especial para Justin Bieber e suas beliebers. Além do lançamento do álbum “Purpose”, completam-se seis anos desde o primeiro lançamento de “My World”, o primeiro disco do canadense. Na época, lá em 2009, Justin tinha 15 anos, carinha de menino e aquela franjinha que ele vivia jogando para o lado. Quem lembra?

tumblr_mjt1ff1pnX1s802cqo1_500

O trabalho foi lançado com o selo da Island Records no dia 17 de novembro de 2009, e teve quatro singles:  “One Time”, “One Less Lonely Girl”, “Love Me” e “Favorite Girl”, o que rendeu a ele o posto de único artista da história da Billboard a ter quatro singles de um álbum de estréia posicionando no top 40. O álbum vendeu 137 mil cópias em sua primeira semana, e pegou a sexta posição no Hot100 da Billboard. Com essa vendagem, nos dias atuais ele provavelmente pegaria o primeiro lugar, mas é que eram outros tempos, não é mesmo? A recepção da crítica foi mediana, e no Metacritic (site americano que reúne críticas de produtos relacionados à entretenimento) o álbum pontou 65 em um máximo de 100 pontos.

Ao todo, “My World” tem apenas nove faixas: além dos singles, “Bigger”, “First Dance”, “Common Denominator” e uma versão em francês (????) de “One Less Lonely Girl” e “Down To Earth”. Justin contou uma vez que essa última é uma balada sobre os seus sentimentos quando os pais se separaram e como ele ajudei a família quando isso aconteceu. “Eu penso que existem várias crianças com seus pais separados, e elas precisam saber que não foi culpa de alguma coisa que fizeram. Eu espero que as pessoas possam se identificar com ela”, disse. Aliás, quando perguntado sobre o título do álbum, ele explicou que “basicamente essa foi a única maneira com a qual eu pude realmente descrevê-lo. Ele tem tantos elementos do meu mundo”.

Nossa faixa predileta é a animadinha”Love Me”. E a sua?

No ano seguinte, Justin lançou o “My World 2.0”, uma espécie de continuação do álbum début. Mas isso é papo para outro throwback 😉

tumblr_m3afhvEyzs1rul65bo1_500