Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Ouça as melhores músicas compostas pela Taylor Swift

Quando foi eleita Mulher do Ano em 2014 pela Billboard, Taylor Swift declarou:

“Eu não seria uma cantora se eu não fosse uma compositora. Eu não tenho interesse algum em cantar as palavras de outra pessoa.”

Agora, você consegue imaginar o mundo da música sem o impacto dessa loira? Pois nós não! Desde pequena, a cantora demonstrava seus dotes artísticos em pinturas e criando pequenos livros. Aos 12 anos, Taylor começou a compor e tocar violão.

Nesse post (um pouco ingrato ou injusto) listamos para você as melhores músicas compostas inteiramente por Swift. Há letras dos cinco álbuns de músicas inéditas lançadas pela artista.

“Our Song” foi escrita por Taylor Swift quando a moça se inscreveu num concurso de talentos. Depois de entrar em seu álbum de estreia, seus produtores escolheram a música para ser seu terceiro single.

“The Outside” foi escrita pela cantora aos 12 anos. Taylor já declarou que sofreu bullyng na escola e a canção fala de sua dificuldade para se enturmar. Hoje qualquer um adoraria fazer parte do seu esquadrão. 😉

“Love Story”: Os pais de Taylor eram contra um romance da cantora aos 17 anos. Chateada, a adolescente na época, entrou em seu quarto e saiu uma hora depois com a letra que seria responsável pelo seu estouro mundial:

“Fifteen”: Presente no álbum “Fearless”, Taylor compôs “Fifteen” sobre seu primeiro ano no ensino médio ao lado de uma das suas melhores amigas até hoje, Abigail Anderson.

“Enchanted”: O álbum “Speak Now” seria batizado de “Enchanted”, mas Taylor e sua gravadora resolveram mudar o título por algo que definisse melhor cada música. A canção abaixo ainda contém o nome de uma das frangâncias lançadas pela cantora: Wonderstruck.

“Mean” pode ser a melhor resposta para cada pessoa que nos insiste em deixar para baixo. Além disso, ganhou dois grammy awards em 2012, incluindo o de Melhor Canção:

“State Of Grace” fala sobre os diferentes caminhos que um relacionamento pode ter. Taylor definiu essa sensação como “se apaixonar de uma forma épica”. A canção foi lançada como single promocional na época da Era Red.

“Red”: O álbum “Red” já dava indícios para o caminho pop que Taylor seguiria. Apesar do sucesso, o cd não ganhou o tão cobiçado Grammy e a cantora declarou que chorou após perder na premiação. Mesmo assim, amamos a composição da faixa-título:

“This Love” é a única música do “1989”, seu último álbum, composta exclusivamente por ela. Mesmo assim, a cação foi apresentada poucas vezes ao vivo em sua turnê mundial. O cd foi tão reconhecido no meio musical que Ryan Adams o adaptou para um som ao estilo rock do “The Smiths”. Taylor aprovou o cover e deixou claro que suas composições podem se encaixar em qualquer estilo. Já ouviu?

Taylor Swift conquistou já sete prêmios Nashville Songwriters Association International Awards, o prêmio mais importante concedido aos letristas de Nashville.

“Não existe comunidade que eu respeito ou admiro mais do que os compositores.”

Nossa admiração por você Tay também segue infinita! ♥

.Tay