Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

6 autores incríveis que você deveria conhecer

Por trás de um bom livro sempre encontramos um bom autor. Alguns autores preferem ficar em apenas um gênero, outros, por outro lado, exploram a sua imaginação para criar histórias de diferentes temas. Reunimos sete autores incríveis, que possuem obras maravilhosas, na lista abaixo. Será que você reconhece algum?

Carina Rissi

Carina Rissi é uma escritora brasileira, que deixa a literatura nacional mais incrível ainda. Famosa por seus romances, Carina coleciona edições de Best Sellers de sucesso pelo Brasil inteiro. Se você ainda tem aquele preconceito quanto à literatura do país: “Os livros brasileiros não são bons”, PARE! Nossas obras são muito ricas de imaginação e talento, você só precisa procurar e não se deixar levar pelo o que apenas as editoras grandes publicam. Carina Rissi é um grande exemplo disso.

Principais obras: “Perdida”, “Encontrada”, “Procura-se um marido” e “No mundo da Luna”.

Autores similares: Stephenie Meyer, Kiera Cass.

Cecelia Ahern

Cecelia Ahern é uma escritora irlandesa que, assim como Carina Rissi, é famosa por seus romances. Ela alcançou um sucesso tão grande, que a maioria de suas obras foi adaptada para as telas do cinema. Apesar de seguir, na maioria das vezes, no gênero romance, Cecelia sempre surpreende com narrativas diferentes, como por exemplo, o livro “Simplesmente Acontece” é feito completamente com cartas, mensagens e emails da personagem principal.

Principais obras: “P.S: Eu Te Amo”, “O Livro do Amanhã”, “Simplesmente Acontece”, “A Lista” e “Como Se Apaixonar”.

Autores similares: John Green.

Kiera Cass

Ainda nos romances, agora é a vez de Kiera Cass. Sua trilogia de sucesso: A Seleção, foi tão bem recebida pelos leitores que, após o tremendo sucesso, agentes procuraram Kiera para oferecer a publicação de um título escrito por ela antes da fama – e que nenhuma editora havia publicado.  A forma de escrever da autora é encantadora e faz o leitor ficar preso ao livro, só conseguindo parar no fim. Seus livros vão além do romance – para uma distopia moderna. Particularmente, a narrativa dela fez com que os livros de A Seleção virassem um dos melhores que já li.

Principais obras: “A Seleção”, “A Elite”, “A Escolha”, “A Herdeira” e “A Sereia”.

Autores similares: Carina Rissi, Suzane Collins.

Gayle Forman

Gayle Forman é uma escritora que não se prende à apenas um gênero. Apesar de muitos dizerem que “É apenas romance”, seus livros vão além. Em todas as suas obras, sempre há uma mensagem por trás todos os capítulos, fazendo então com que o livro se torne algo a mais do que uma história. O leitor consegue se encaixar em algumas situações, mudando apenas o ponto de vista.

Principais obras: “Se Eu Ficar”, “Para Onde Ela Foi”, “Apenas Um Dia”, “Apenas Um Ano”.

Autores similares: Nicholas Sparks.

Eduardo Spohr

Eduardo Spohr é um autor  brasileiro de literatura fantástica. Seus livros conquistaram o título de Best Seller muito rápido. A publicação independente de “A Batalha Do Apocalipse” fez tanto sucesso que levou o selo Verus a publicar uma segunda edição do livro, além da famosa trilogia, “Filhos Do Éden”. Eduardo é um escritor incrível de fantasia, e seus livros estão cheios de boas e genuínas histórias.

Principais obras: “A Batalha do Apocalipse”, “Herdeiros de Atlântida”, “Anjos da Morte” e “Paraíso Perdido”.

Autores similares: George R.R. Martin.

Rick Riordan

Famoso pela saga “Percy Jackson e Os Olimpianos”, Rick Riordan não parou no quinto livro da série. Como professor de história, o autor continua a reinventar os mitos através de seus livros infanto juvenis. Rick já escreveu mitologia grega, romana, egípcia e nórdica. Alguns críticos dizem que ele “se limita muito ao tema de mitologias”. Pode até ser, mas que ele faz um trabalho espetacular ninguém pode negar. Suas obras estão repletas de aventuras e humor. Sem contar que nunca decepcionam.

Principais obras: Saga: “Percy Jackson e Os Olimpianos”, saga: “Os Heróis do Olimpo”, trilogia: “As Crônicas dos Kane”.

Autores similares: J.K. Rowling, James Dashner.


Essa foi nossa lista de sugestão de autores incríveis. Já conhecia algum desses? Ou então vai começar a ler um livro deles? Adicionaria mais algum na lista? Conta pra gente!