Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Livros que você não pode deixar de ler em Fevereiro

Em Janeiro muitos livros maravilhosos foram lançados no Brasil, e em Fevereiro não será diferente. A lista de obras estrangeiras traduzidas e publicadas no país cresce a cada dia, assim como a literatura nacional vêm tentando ganhar espaço no mercado.

Reunimos sete volumes incríveis, de gêneros diversos, para você colocar em sua lista de leitura:

“Holy Cow” 

Autor: David Duchovny. Editora: Record.

Se você assiste “Arquivo X” com certeza conhece David Duchovny, que faz parte do elenco série. Mas, o que você provavelmente não sabia é que ele também é escritor. Holy Cow é uma fábula em formato de livro, e é narrado por uma vaca. Sim, literalmente uma vaca, a Elsie. Ela conta a sua história, sua rotina na fazenda, e sua aventura com seus amigos: Um porco judeu e um peru, que buscam fugir do lugar onde moram para evitar a morte certa. Por mais que pareça infantil, o livro trata de assuntos polêmicos, como o vegetarianismo e as discriminações religiosas, mas tudo de uma forma bem divertida e super engraçada. Caso tenha se interessado por “Holy Cow”, clique aqui e leia uma pequena resenha da história!

“Depois de Você”

Autora: Jojo Moyes. Editora: Intrínseca.

Jojo Moyes deixou milhares de fãs nervosos e com o coração na mão em “Como eu era antes de você”. Para atender aos pedidos dos leitores, a autora resolveu criar o “Depois de Você”. O livro narra a história de Lou, depois do fim do primeiro livro. A personagem vive conflitos pessoais e está em uma fase onde não sabe ao certo o que fazer com a sua vida. Ela então volta a morar com seus pais, e conhece Sam Fielding, um paramédico. Ao se recuperar, Lou percebe que precisa dar uma guinada na sua própria história – e é aí que as coisas começam a mudar.

“P.S: Ainda Amo Você”

Autora: Jenny Han. Editora: Íntrinseca.

A aguardada continuação do romance de Jenny Han finalmente foi lançada. Na sequência da história, Lara Jean está tentando aprender a estar em um relacionamento real. Porém, quando ela finalmente está conseguindo seguir com seus planos, um garoto do passado reaparece em sua vida e os sentimentos de Lara por ele retornam. “P.S: Ainda Amo Você” é uma história tocante e emocionante, mas com um charme único.

“Espada de Vidro”

Autora: Victoria Aveyard. Editora: Seguinte.

Depois que os poderes de Mare Barrow foram expostos em rede nacional, ela se transformou em uma arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando consegue fugir do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo: Ela não é a única com poderes. O segundo volume da série “A Rainha Vermelha” narra a busca da personagem principal por outros recrutas com poderes assim como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. É uma jornada perigosa, onde Mare precisará tomar cuidado para não se transformar naquilo que ela está tentando deter.

A Sereia

“A Sereia”

Autora: Kiera Cass. Editora: Seguinte.

Se você já leu a saga “A Seleção” com certeza conhece Kiera Cass. A autora escreveu “A Sereia” antes dos livros que todos já conhecem, mas nenhuma editora ficou interessada em publicar na época. Agora, depois do sucesso de “A Seleção”, Kiera conseguiu a publicação de sua obra mais antiga, que conta a história de uma menina chamada Kahlen, que foi salva de um naufrágio pela Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia, e precisa usar sua voz para atrair as pessoas para o mar durante cem anos. Kahlen consegue completar sua tarefa muito bem, até que ela conhece Akinli, um garoto que chamou sua atenção. Mesmo sem conversarem – pois a voz da sereia é fatal – surge uma conexão entre os dois. A protagonista então se vê em um impasse: Continuar obedecendo à água ou seguir seu coração.

“Pela Noite Eterna”

Autora: Veronica Rossi. Editora: Rocco.

“Pela Noite Eterna” é um volume da trilogia “Never Sky” de Veronica Rossi. A trilogia acompanha a história dos jovens Aria e Perry em um futuro distópico – no caso, 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra. No primeiro volume da série, “Sob o Céu do Nunca”, os destinos dos dois personagens se cruzaram numa improvável aliança pela sobrevivência. Agora, no segundo volume, eles pretendem se reencontrar, mas muitos obstáculos, como missões individuais, se impõem no caminho dos dois.

“O Que Há De Estranho Em Mim”

Autora: Gayle Forman. Editora: Arqueiro.

Da mesma autora de “Se Eu Ficar” e “Eu Estive Aqui”, “O Que Há De Estranho Em Mim” narra a história de Brit, uma menina que foi internada em uma clínica nada convencional, onde o método de terapia inclui xingar outras jovens e dedurar infrações alheias para ganhar a liberdade. Sem saber o que fazer, Brit se isola. Logo, outras garotas se unem à ela na resistência àquele modo de vida. Juntas, elas buscam uma forma de desafiar o sistema e dar um fim à instituição que as enlouquece.


E você, tem alguma dica de leitura? Compartilha com a gente! E não esquece de nos contar se já leu ou vai ler alguma das opções acima e o que achou das histórias!