Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Os 10 personagens mais apaixonantes dos livros

Okay, okay, esse post deveria conter quase todos os personagens que já existiram ou vão existir nos livros, porque né… ESSES AUTORES NÃO CONHECEM A PALAVRA “LIMITE” E SÓ SABEM CRIAR PERSONAGENS INCRÍVEIS. Porém, tivemos a difícil tarefa de escolher 10 personagens para representar esses nossos amores e vocês podem conferir agora quem escolhemos, não em ordem de preferência:

1 – Jace Wayland/Morgenstern/Lightwood/Herondale, Saga “Os Instrumentos Mortais”, Cassandra Clare
Ele é arrogante, protetor, diz que é apaixonado por si mesmo e ninguém mais, mas não resistiu aos encantos da Clary.

2 – Ian Clarke, Série “Perdida”, Carina Rissi
Ian é exemplo de cavalheirismo, cordialidade e beleza e só por isso já merece um lugar em nossos corações, porém a forma como ele apoia as loucuras de Sofia e se mete em inúmeras encrencas junto e/ou a favor dela o tornam ainda mais apaixonante.

3 – A, “Todo Dia”, David Levithan
Sim, o nome dele é A mesmo. Um personagem completamente diferente de tudo que já lemos, começando pelo próprio nome,  A é uma lição de vida e de amor sem limites. Impossível não se sentir tocado por ele!

4 – Katniss Everdeen, Trilogia “Jogos Vorazes”, Suzanne Collins
A girl power mais… Power, de todas! Adoramos ela exatamente por isso. Além de ser uma personagem excepcional, ela é dedicada, corajosa, destemida e uma das melhores personagens principais que já conhecemos.

5 – Tobias Eaton (Quatro), Trilogia “Divergente”, Veronica Roth
Acho que todo mundo conhece a Trilogia Divergente, e aquele lindo do Theo James que fez tão bem o amado Quatro. Esse personagem não só teve um passado conturbado com o pai, como perdeu várias pessoas importantes durante a vida. Se estivéssemos no lugar dele, creio alguns de nós nunca conseguiríamos seguir em frente como ele fez. Ele nos intriga desde o começo e várias lacunas ficam em aberto em relação a ele desde que começamos a ler a trilogia, o que deixa tudo mais interessante.

6 – Theo Versolati, “10 Aulas de Sedução”, Má Marche
Ok, ele é de um livro do Wattpad, mas vale, não é mesmo? Theo é um dos caras mais apaixonantes que você pode conhecer na vida. Com tudo para ser um bad boy, ele se mostra totalmente diferente e completamente altruísta, quando o assunto é Bianca e sua felicidade. Certamente o professor que todas as garotas deveriam de ter!

7 – Ethan Holt, Série “Starcrossed”, Leisa Rayven
Extremamente sexy, mas com uma enorme bagagem emocional. Você o amará em alguns momentos e também o odiará em outros. Não tem como ler essa história e não mergulhar em seu universo. Por isso, assim como a Cassie, você também não resistirá a este cara, vá por nós!

8 – Hannah Knight, “Hacker”, Ray Tavares
Outra de um livro do Wattpad que lacra até fora dele, o que mais nos prendeu nessa personagem, que provavelmente a maioria desconhece, é que você pode ler a narrativa dela sem cansar. Ela te faz chorar, rir, ficar angustiado na medida certa; você sente junto com a personagem. E, outra, aguentar tudo o que ela aguentou (sem spoiler) deve ser bem barra.

9 – Will Herondale, “Peças Infernais”, Cassandra Clare
Will é sarcástico, mas amoroso;
Will abre mão das coisas que mais ama pelo bem dos outros e não toma crédito por isso;
Will é engraçado, romântico e daria a vida pelos que ele ama;
Will sacrificou a própria felicidade pela de Jem;
Will é um personagem absurdamente altruísta e não deixa isso transparecer;
Will se esconde por trás de uma máscara;
Will usa o sarcasmo e pode parecer grossos pras outras pessoas, mas é bondoso;
Will faria tudo pelo melhor amigo dele;
WILL PARA PRESIDENTE!!

10 – Daemon Black, Saga “Lux”, Jennifer L. Armentrout
Com seu sexy apeal e seu humor ácido, o alien – sim ele, literalmente, não é desse mundo – Daemon já ganha muitos corações entre os leitores, inclusive os nossos. O fato de ser explosivo, possessivo, carinhoso, apenas completam a listinha interminável de razões para amá-los, ainda que de outro planeta.

Só quem já se apaixonou por um personagem sabe como é a sensação.
Esperamos que ao menos um dos crushes literários de vocês esteja na lista. Se faltou alguém, conta para a gente!