Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

12 músicas de filmes que marcaram a sua vida

Além de enredo, atores, cenários e efeitos especiais, a trilha sonora de um longa é um item essencial para o sucesso comercial. Muitos filmes são lembrados ao longo dos anos somente por causa da música que tocou numa cena específica.

Nós do Febre Teen amamos cinema e amamos música, por isso listamos 12 músicas inesquecíveis de filmes, que de alguma forma marcaram a sua vida. Tem para todos os gostos: romance, comédia, ação, musical e animação.

Pegue a pipoca, coloque os fones de ouvido e divirta-se com essa seleção feita especialmente para você!

 

12- “Hakuna Matata” – O Rei Leão

Todo mundo já cantou ao menos uma vez na vida o lema que os desastrados e inseparáveis Timão e Pumba ensinaram ao pequeno leãozinho Simba. Se aparecer qualquer problema em sua vida, lembre-se: #KeepCalmAndHakunaMatata!

 

11- “My Girl” – Meu Primeiro Amor

Clássico da “Sessão da Tarde”, a fofíssima história de amor e amizade entre os melhores amigos Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky) e Thomas Sennett (Macaulay Culkin) fica ainda mais emocionante embalada pela canção do quinteto americano The Temptations. A sensibilidade do filme emociona adultos e crianças até hoje.

https://www.youtube.com/watch?v=LDFV9YMBsqM

 

10- “When I Look At You” – A Última Música

Baseado no best-seller de mesmo nome do escritor norte-americano Nicholas Sparks, o enredo de ‘A última música’ gira em torno de Ronnie Miller (Miley Cyrus), garota rebelde filha de pais divorciados que se apaixona pelo popular jogador de vôlei de praia Will Blakelee (Liam Hemsworth). ‘A última música’ também carrega o rótulo de ser o símbolo do início de relacionamento entre Miley e Liam. A canção “When I Look At You” é interpretada pela própria Miley. Filme obrigatório para os shippers de #Miam.

 

9- “I’m A Believer” – Shreck

A festa de casamento do casal de ogros Shreck e Fiona é embalada pelo som contagiante da música “I’m a believer”, composição dos roqueiros do Smash Mouth que na última cena do filme dividem os vocais da canção com a voz oficial do Burro, o ator Eddie Murphy.

https://www.youtube.com/watch?v=SK919-tsPCw

 

8- “A Thousand Miles” – As Branquelas

O único single de sucesso comercial da cantora Vanessa Carlton é associado até hoje com a comédia ‘As Branquelas’, filme que garantiu boas risadas aos espectadores por mostrar os agentes do FBI Kevin Copeland (Shawn Wayans) e Marcus Copeland (Marlon Wayans) usando um disfarce pra lá de inusitado para proteger as socialites Brittany Wilson (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) de um sequestro.

 

7- “Heroes” – As Vantagens De Ser Invisível

O inigualável David Bowie contribuiu com a trilha sonora de ‘As vantagens de ser invisível’ com o sucesso “Heroes”. A cena na qual a canção foi inserida fez jus à qualidade da melodia. O trio principal Charlie (Logan Lerman), Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller) estão a bordo de uma caminhonete e no momento em que “Heroes” começa a tocar no rádio, Sam decide subir na carroceria do veículo para curtir a música de braços abertos, no melhor estilo Titanic. Destaque para a expressão de bobo / fofo apaixonado que Charlie assume ao admirar a amiga.

 

6- “Happy” – Meu Malvado Favorito 2

O single de Pharrel Williams é tão contagiante a ponto de ter recebido uma indicação ao Oscar 2014 na categoria de melhor canção original. O título da música é auto-explicativa na cena da animação, que mostra o nosso malvado favorito Gru feliz da vida, após ganhar uma beijoca de Lucy.

.

5- “Love Me Like You Do” – Cinquenta Tons de Cinza

A adaptação cinematográfica do romance erótico de E. L. James é protagonizada pela ingênua estudante Anastasia Steele (Dakota Johnson) e pelo empresário experiente Christian Grey (Jamie Dornan). A febre mundial em torno do longa ajudou a promover o hit de Ellie Goulding, que virou um sucesso instantâneo nas rádios do mundo inteiro.

.

4- “The Hanging Tree” – A Esperança Parte I

Jennifer Lawrence emocionou os tributos do mundo inteiro na cena em que a heroína Katniss Everdeen performa a música “The Hanging Tree” à capela, num momento inesquecível do penúltimo filme da saga Jogos Vorazes. A melodia que Katniss aprendeu com o pai na infância ganhou ares folk ao ser acompanhada por um coro de vozes e uma orquestra de cordas. O hino da revolução dos distritos contra a capital foi escrito pela própria autora da obra, Suzanne Collins, e arranjada pelo compositor James Newton em parceria com a banda The Lumineers.

https://www.youtube.com/watch?v=r-Oi43EsQNU

 

3- “A Thousand Years” Amanhecer Parte II

A balada romântica de Christina Perri virou tema de Edward Cullen (Robert  Pattinson) e Bella Swan (Kristen Stewart). Trilha mais do que perfeita para embalar o amor eterno do casal de vampiros, e fachar o último filme da saga Crepúsculo com chave de ouro, embora na vida real o desfecho do romance entre os protagonistas não tenha sido nada perfeito.

 

2- “Let It Go” – Frozen

Impossível não decorar a música tema do sucesso mais recente da Disney, o longa de animação Frozen. Como a própria letra diz, a canção expressa um momento de libertação da Rainha Elsa ao finalmente assumir seus poderes de domínio do gelo. A música interpretada na animação pela atriz Indira Menzel (dubladora oficial de Elsa) conferiu o favoritismo ao vencer o Oscar 2014 na categoria “melhor canção original”. Nossa diva mor Demi Lovato também gravou uma versão da canção, e lançou um videoclipe com cenas oficiais do longa.

 

1- “We’re All In This Together” – High School Musical

O primeiro lugar da lista só poderia ser representado pelo musical adolescente mais famoso do mundo. Quem nunca ficou com vontade de estudar na East High School só para assistir um jogo de basquete dos amigos Troy (Zac Efron) e Chad (Corbin Bleu), pedir um help para as estudiosas Gabriella (Vanessa Hudgens) e Taylor (Monique Coleman), e roubar os looks baphônicos dos irmãos Sharpay (Ashley Tisdale), e Ryan (Lucas Grabeel)? O musical da Disney Channel marcou uma geração de adolescentes que fizeram questão de aprender as letras das canções e as coreografias dos clipes. A trilogia de filmes também marcou a vida dos atores: Zac e Vanessa engataram um relacionamento de quatro anos. Rivais nas telinhas Ashley e Vanessa são BFF na vida real até hoje. #HighSchoolMusicalForever