Fale conosco

O que vc está procurando?

Ariana Grande

Confira os discursos mais inspiradores que algumas artistas fizeram para as mulheres!

Não é fácil ser mulher; viver em uma sociedade machista que foi construída e baseada nas vontades dos homens cria uma enorme desigualdade entre gêneros, por isso é muito importante estarmos atentos a essas desigualdades para tentarmos muda-las diariamente com nossas atitudes.

Muitas mulheres, inclusive nossas artistas favoritas, às vezes chamam a atenção com mensagens que falam justamente sobre a importância do feminismo e do empoderamento das mulheres.

zendaya

Uma dessas pessoas é Zendaya, confira abaixo a definição que a cantora deu para feminismo:

Feminista é uma pessoa que acredita no poder das mulheres tanto quanto acredita no poder de qualquer outra pessoa. É igualdade, é justiça, e eu acho que é uma coisa excelente pra se fazer parte.

Zendaya que já chegou a ter uma barbie negra dedicada a si mesma após o Oscar, o que é muito importante também para a visibilidade do movimento negro, muitas das vezes chama a atenção publicamente para a importância do feminismo na sociedade.

zendaya2

A atriz Emma Watson que foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, chamou a atenção em 2014 com seu discurso e com a campanha “HeForShe”, que tem como objetivo fazer com que homens se envolvam na resolução das desigualdades de gênero.

Apesar das críticas e das controvérsias geradas pela atriz fazer uma campanha voltada para homens enquanto somente as mulheres sabem o que elas realmente passam diariamente, Emma foi ovacionada após o discurso e chegou a dizer até mesmo que vai tirar um ano da carreira somente para estudar e se dedicar mais às causas feministas.

Quem também constantemente traz à tona o feminismo é Ariana Grande, a atriz e cantora chegou a publicar no ano passado uma carta aberta afirmando estar cansada da misoginia e das desigualdades existentes entre homens e mulheres.

Além disso, a cantora já deu uma entrevista onde falou exatamente sobre essa questão da disparidade e a importância do feminismo na sociedade, confira abaixo:

Taylor Swift também já passou por uma fase onde não sabia da importância do feminismo na sociedade, mas segundo ela mesma, após muita conversa com sua amiga Lena Dunham, a cantora aprendeu o quanto é importante se buscar uma equidade entre gêneros.

Taylor também já chamou a atenção para uma das diversas diferenças de tratamento entre homens e mulheres na sociedade, confira abaixo o que ela disse em uma entrevista:

“Há pessoas que vão dizer: ‘oh, ela só escreve músicas sobre seus ex-namorados’ e eu acho que esse é um ângulo muito sexista para se olhar. Ninguém diz isso sobre Ed Sheeran, ninguém diz isso sobre Bruno Mars e eles estão constantemente escrevendo sobre seus relacionamentos”

Além disso, a cantora já mandou uma mensagem para suas fãs chamando atenção para o significado do feminismo.

“Muitas garotas dizem que não são feministas porque acham que isso significa ódio, mas não tem nada a ver com isso, é apenas dizer que você acredita que homens e mulheres devem ter direitos e oportunidades iguais. Dizer que é contra, é dizer que você acredita que homens devem ter mais direitos que mulheres”

Confira abaixo o discurso de Taylor no Grammy 2016 após ganhar o maior prêmio da noite, onde ela manda uma mensagem para todas as garotas mais jovens e chama a atenção para que nunca deixem que ninguém tire o foco delas para que atinjam seus próprios objetivos.

É, temos muito o que aprender ainda! E esperamos que nossas divas estejam cada vez mais dispostas a se engajar nesse movimento tão importante pra dar ainda mais visibilidade.

Um Feliz Dia Internacional da Mulher a todas as mulheres que diariamente tem que enfrentar o machismo na sociedade e se colocar perante a todas as adversidades impostas.

baee3af5-9f9f-4d11-a518-eb097514f9e2