Fale conosco

O que vc está procurando?

Demi Lovato

Conheça artistas femininas que provaram não precisar de nenhum homem para fazer sucesso

A cada dia que passa se prova mais que as mulheres não precisam de homens para atingir o sucesso ou fazer seus trabalhos bem feitos e com muita qualidade. Seja em casa, na escola, na faculdade ou no trabalho, podemos ver casos de mulheres bem sucedidas que correram atrás daquilo que queriam e, apesar de terem que lidar diariamente com as diversas adversidades de uma sociedade machista, atingiram o sucesso por conta própria.

Não poderia ser diferente com as nossas divas, não é mesmo? E é justamente fazendo jus à palavra “diva” que hoje, no dia da mulher, nós trazemos casos de mulheres que fizeram seus trabalhos por conta própria, sem precisar da ajuda de nenhum homem e ainda conseguiram um resultado de excelente qualidade e bom desempenho.

Começando por Demi Lovato, a cantora que já havia lançado seu primeiro álbum com uma composição própria, “Trainwreck”, continuou o feito no álbum sucessor e escreveu sozinha “Catch Me”, aos 17 anos.

Em uma entrevista para o jornal The New York Times, Demi disse que escreveu a música sozinha em seu quarto e que ela possui um grande significado. A música ainda foi bem recebida pelos críticos que chegaram a dizer que deveria ser reconhecida não somente pelos vocais, mas também pela bela composição.

demi confident

Miley Cyrus é outra que além de uma grande cantora também é ótima compositora. Miley tem em sua conta diversas composições próprias, entre elas as famosas “Stay”, “Scars”, “Take Me Along” e “Robot”, sendo a última um hino de libertação, onde a cantora reafirma para todos que é livre pra viver sua própria vida.

Além disso, com apenas 14 anos Miley também compôs “I Miss You”, uma emocionante balada dedicada ao seu falecido avô.

Marina Diamandis é uma cantora que também surpreendeu recentemente ao lançar seu último álbum, “Froot”, inteiramente composto e co-produzido por ela mesma. A cantora ainda deu uma entrevista dizendo que quis fazer aquilo para provar para si mesma e para todos que ela era capaz.

O álbum foi até então o mais bem sucedido lançado pela cantora, alcançando o Top 10 da Billboard 200 e sendo, dentre todos os lançados pela cantora, o mais bem avaliado bela crítica.
Parece que a cantora se saiu muito bem em seu objetivo de provar para todos sua capacidade ao lançar um álbum de qualidade inteiramente composto por conta própria!

E por fim, aquela que não poderia faltar quando o assunto é fazer coisas de qualidade sem precisar da ajuda de ninguém: Taylor Swift. A cantora que tem seu sucesso muita das vezes questionado por pessoas que dizem não entender o motivo de tanta fama, já deu a resposta para esse questionamento diversas vezes.

Hoje em dia, Taylor é uma das poucas cantoras que ainda participa ativamente do processo de criação de seus álbuns, videoclipes e até mesmo turnês. Ela compôs sozinha a maioria de suas músicas de grande sucesso: Our Song, Love Story, Red, Begin Again e compôs/co-produziu até mesmo um álbum inteiro sozinha!

O Speak Now, CD lançado pela cantora em 2010, teve todas as suas músicas escritas somente por Taylor, sem a ajuda de ninguém. É um dos álbuns da cantora mais aclamados pela crítica, conseguiu um excelente desempenho comercial (vendendo mais de um milhão de cópias em sua primeira semana), chegou a ser indicado a “Melhor Álbum Country” no Grammy e ganhou até mesmo os prêmios de “Melhor Música Contry” e “Melhor Performance Country Solo” por “Mean”, faixa disponível no CD.

Em um momento da indústria POP onde os artistas estão acostumados a comprar músicas prontas e pagar bons compositores para escrever para eles, uma mulher que faz um álbum inteiramente sozinha, além da maioria de suas músicas de grande sucesso, só prova o porque merece todo o reconhecimento que possui.

taylor

Taylor, Demi, Miley ou Marina. Essas são apenas algumas das diversas mulheres presentes em nosso dia-a-dia que estão nos pequenos detalhes reafirmando sua independência e nos mostrando que para alcançar um resultado de boa qualidade e um grande sucesso é necessário apenas o próprio esforço e dedicação, e não a ajuda de um homem, como muitos pensam. Estas, e muitas outras mulheres, provam diariamente que não precisam de outras pessoas pra atingirem seus objetivos, são fortes, independentes e conseguem aquilo que querem por conta própria.

Por isso, a essas e todas as outras mulheres do nosso dia-a-dia, o nosso Feliz Dia da Mulher!