Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

“SRPSKA Sessions”: saiba mais sobre o novo projeto da Fresno

Em agosto de 2015 a banda Fresno viajou para a Bósnia e Herzegovina para a gravação de seu último clipe “Acordar” e aproveitou a estadia no país para dar vida ao projeto “SRPSKA Sessions”.

A “SRPSKA Sessions” nada mais é que um projeto de cinco vídeos de performances acústicas da banda gravados no Parque Nacional de Sutjeska, o maior parque do país e que é mundialmente conhecido por ter sediado a Batalha de Sutjeska durante a 2ª Guerra Mundial.

Fresno também é cultura :p

Para dar mais vida as canções Lucas, Vavo, Mario e Thiago Guerra preferiram gravar sem ensaios e sem equipamentos mirabolantes para a captação do som, ou seja, cada música pode ser ouvida como se a gente realmente estivesse lá com eles. Confira os vídeos a seguir:

01 – Infinito

“Infinito” é a faixa-título do 8º álbum da banda, que não por coincidência tem o monumento de Sutjeska como capa. Já deu pra perceber que eles são fissurados pela Bósnia, né?

02 – Sutjeska / Farol

A junção dessas duas músicas, também do 8º álbum da Fresno, foi feita propositalmente pois “Sutjeska” serve como uma ótima introdução para a canção “Farol”.

03 – Eu Sou A Maré Viva

“Eu Sou A Maré Viva” é a faixa-título do último EP da banda e se tornou um verdadeiro hino para a fase de gravação do DVD de 15 anos do grupo.

04 – Cada poça dessa rua tem um pouco de minhas lágrimas

Sabe aquela música que arranca lágrimas de todo mundo no meio do show? Então… “Em cada poça…” tem esse poder desde 2006, quando foi lançada no 4º CD da banda.

O próximo e último vídeo do “SRPSKA Sessions” sai na próxima quinta-feira (14) as 11:00 no canal oficial da banda e encerra o projeto acústico. Não perca! 😉

tumblr_ndryo5JQLS1rsvlilo1_500