Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Todos contra o Câncer! Inspire-se nas celebs teens e apoie a luta contra a doença

O dia 8 de abril foi escolhido para ser o dia mundial de combate ao câncer, doença que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) poderá atingir até o ano de 2030 cerca de 75 milhões de pessoas ao redor do globo.

Embora a estimativa seja assustadora, não podemos ignorar os fatos. O engajamento na luta contra os diversos tipos de câncer é fundamental para apoiar pessoas diagnosticadas com a doença, e incentivar seu combate, afinal o câncer tem cura.

Nossos astros e estrelas teens mostram muitíssimo bem como o envolvimento com a causa é importante, seja visitando fãs portadores da doença, compartilhando campanhas de conscientização nas redes sociais, ou até mesmo  compondo músicas com o tema.

Confira agora como algumas celebridades tornaram-se figuras de destaque na luta contra o câncer:

.

1- Taylor Swift

Ronan Thompson

Em 2012 a Taylor Swift  lançou a canção “Ronan”, que teve sua composição inspirada na vida de Ronan Thompson, garoto que aos 3 anos de idade foi diagnosticado com neuroblastoma, um tipo raro e extremo de câncer infantil. Ronan perdeu a luta contra a doença no dia 9 de maio de 2011, falecendo dias antes de completar o seu quarto aniversário.

Tay acompanhou a jornada da criança através de  blog Rockstar Ronan criado por Maya Thompson, mão do garoto. Depois de se comover com a história real, a cantora resolver transformar todo o sentimento de angústia e tristeza naquilo que ela sabe fazer melhor: a música.

A melodia original inspirada em Ronan foi apresentada ao vivo por Swift durante o Stand Up to Cancer, evento criado com o objetivo de arrecadar fundos para instituições de combate à doença. Confira a emocionante performance ocorrida em setembro de 2012:

https://www.youtube.com/watch?v=tvN7BOAQn9I

Taylor doou toda a renda arrecadada com a canção – que na época entrou para o ranking das 10 músicas mais tocadas do iTunes – para instituições de caridade relacionadas ao câncer.

Maya Thompson foi creditada como co-autora e usou sua parte das arrecadações para a Ronan Thompson Foundation, ONG que financia estudos clínicos sobre a neuroblastoma.

………….

Andrea Swift

Em abril do ano passado Taylor usou seu Tumblr para compartilhar com seus fãs e seguidores a notícia de que sua mãe, Andrea Swift, havia sido diagnosticada com Câncer.

No post Swift revelou que a mãe fez um check-up ao médico para atender o desejo da própria cantora, que pediu a consulta de Andrea como presente de natal, daí a descoberta da doença.

Ao final Tay ainda escreveu que o motivo de ter compartilhado com o público uma informação pessoal e familiar, foi para que seus fãs chamassem a atenção dos pais sobre a importância das consultas regulares ao médico, já que a descoberta precoce do câncer aumenta positivamente as chances de cura.

.

2- Cara Delevingne 

A modelo e atriz Cara Delevingne estampou em 2015 os cartazes da campanha de combate ao câncer promovida por Stella McCartney.  A estilista desenvolveu uma linha especial de peças íntimas, que teve parte do lucro distribuído para instituições que combatem o câncer de mama.

No pôster oficial da campanha Cara usa as peças da coleção e faz um coração com as mãos sobre o peito:

Em janeiro desse ano Delevingne usou o Instagram para apoiar o projeto da instituição de caridade britânica Jo’s Cervical Câncer Trust, que apoia mulheres afetadas pelo câncer do colo de útero.

A campanha lançada pela instituição queria chamar a atenção na internet sobre a importância de manter os exames atualizados. Para contribuir os internautas deveriam passar batom no rosto, fazer uma selfie  e publicar a foto em qualquer rede social usando a tag  #SmearForSmear, além de convocar amigos para ajudar na causa:

https://www.instagram.com/p/BBFvPtwjKAE/

.

3- Justin Bieber

Millie Flamm

Em janeiro de 2013 Justin Bieber visitou uma belieber mais do que especial. Millie Flamm de 7 anos diagnosticada com leucemia iria ver um show do cantor em Salt Lake City acompanhada de seus pais. No dia do evento a  pequena fã não se sentiu bem – devido as intensas sessões de quimioterapia – e acabou perdendo a oportunidade de curtir a apresentação do ídolo.

Os pais de Millie venderam os ingressos, mas depois de ver o desapontamento da filha iniciaram uma campanha online para que Bieber fosse visitar a menina. O cantor atendeu a solicitação e surpreendeu Millie no dia seguinte ao show. O encontro aconteceu no Primary Children’s Medical Center, local onde a menina estava internada. Confira a foto compartilhada no Instagram:

………….

Dorian Murray

Para ajudar a realizar o sonho do pequeno Dorian Murray de 8 anos, diagnosticado com câncer terminal, Justin se juntou a outras celebridades e pessoas do mundo inteiro.

Depois de receber o diagnóstico Dorian disse aos pais que queria se tornar mundialmente famoso através de sua página do Facebook. Bieber postou uma foto com a tag #DStrong e ainda compartilhou o link da fanpage em seu Twitter:

“Vamos lá, Dorian! #DStrong. Nós te apoiamos!”

.

4- Demi Lovato e Nick Jonas

 Além de serem companheiros de turnê, Demi Lovato e Nick Jonas estenderam a parceria fora dos holofotes por uma ótima causa!

Em março desse ano os cantores visitaram o Children’s Hospital Los Angeles, instituição que cuida de diversas crianças diagnosticadas com câncer infantil, e conheceram o pequeno Aiden de 5 anos, que por sorte estava fazendo aniversário no dia e recebeu o parabéns especial da dupla:

Demi e Nick ainda interagiram com outras crianças tratadas no local, além de fazerem uma mini apresentação.

Confira o vídeo que mostra Demi cantando o single “Confidente”, acompanhada no violão por Nick:

https://twitter.com/demilovatobr/status/710315755078815744

.

5- Ed Sheeran

Ed Sheeran atacou com sua fofura extrema novamente! Desta vez o ruivo aceitou o pedido de casamento de uma fã com câncer cerebral <3

Depois de finalizar um show na cidade escocesa de Glasgow, Ed fez questão de receber Katie Papworth em seu camarim. A jovem está na luta contra o câncer há 8 anos, e com o avanço da doença perdeu a visão semanas antes de conhecer o cantor britânico.

Sheeran recebeu da fã um anel de noivado com símbolo de infinito gravado, e imediatamente disse “Sim” ao pedido de casamento. Katie também entregou um desenho feito por ela antes do quadro de cegueira, no qual Ed autografou e escreveu: “Katie, é ótimo finalmente poder conhecer a minha esposa”.

 .

Depois de toda essa inspiração de nosso ídolos, que tal também buscar um meio de lutar contra qualquer tipo de câncer, seja usando as redes sociais para compartilhar com os amigos informações sobre campanhas e prevenção, ou até mesmo conscientizando familiares e amigos sobre a importância das consultas médicas regulares. #ficaadica