Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

TOP 8: Novelas latinas que nunca vamos esquecer

Ay, ay, ay! As novelas latinas fazem muito sucesso com o público brasileiro, tornando-se o ponto forte na TV, sejam em canais fechados ou abertos, como o SBT, do Tio Sílvio Santos, que sempre passa as novelas mexicanas e algum remake produzido pela emissora, como o sucesso atual, Cúmplices de um Resgate e vários outros.

Se você nasceu nos anos 2000, ainda era muito novinho para pegar o boom das novelas mexicanas nos canais brasileiros, mas com certeza você já ouviu falar de muitos que fizeram e fazem sucesso até hoje, ou até aquelas que são mais recentes, com certeza você deve conhecer. E são essas novelinhas que já acabaram, mas que nós nunca vamos esquecer, que estarão abrilhantando este post. Arriba!

rebelde mia e rob

8. Camaleões

É uma novela mexicana exibida de 2009 a 2010, com 135 capítulos. Belinda e Alfonso Herrera – quem conhece? – interpretaram os personagens principais Valentina e Sebastián, respectivamente, numa trama que narra os acontecimentos de uma escola com roubos misteriosos mandados por um líder secreto. Wow… O título da novela, é uma referência aos disfarces das personagens ao cometer os crimes. Mas, não foi muito bem recebida pelo público mexicano e quando o SBT passou no Brasil, também não. Por isso, tiveram-se poucos capítulos. Você assistiu?

7. Miss XV

Foi uma telenovela mexicana da Nickelodeon, como um remake da novela Quinceañera. Foi exibida em mais de 90 países e no Brasil, foi exibida no canal Nick em 2013. Só teve uma temporada, mas fez bastante sucesso na época. Com os atores Paulina Goto, Natasha Dupeyrón, Yago Muñoz, Jack Duarte, Macarena Achaga e Eleazar Gómez. Você assistiu?

6. Grachi

Foi uma telenovela latino-americana original da Nickelodeon, protagonizada pela atriz Isabella Castillo e Andrés Mercado. Gravada em Miami, Estados Unidos, foi a primeira  produção da Nickelodeon Latinoamérica a ser gravada fora da América Latina, e também a primeira a ser gravada em HD. Olha o poderrrr! Com três temporadas, a série se iniciou em 2011, e passou na Nickelodeon do Brasil. Você assistiu?

5. Quase Anjos

É uma série de televisão argentina, transmitida originalmente pelo canal Telefe entre 2007 e 2010. Tiveram quatro temporadas. No Brasil, a novela estreou a partir da segunda temporada, na emissora Band, em 2010, substituindo Isa TKM, às 20h15. Com um mês passando pela noite, mudaram o horário para às 9h30 da manhã, começando desde o primeiro capítulo. Você assistiu?

4. Violetta

Uma das mais recentes, que vai rolar até filme. Foi co-produzida pelo Disney Channel América Latina, exibida entre 2012 e 2015, com três temporadas. Narra a história de Violetta, Vilu (Martina Stoessel), uma adolescente musicalmente talentosa que retorna a Buenos Aires, sua cidade natal, onde descobre amizades e sua vocação pela música, após passar uma temporada na Europa. A novela fez muito sucesso no Brasil, o elenco já se apresentou aqui várias vezes. Você foi ao show? Já assistiu a novela?

3. Isa TKM e Isa TK+

Uma das novelas que teve bastante público no Brasil, foi produzida pela Nickelodeon entre 2008 à 2009. No Brasil estreou na Nick em 2009. E também foi exibida pelo canal aberto, Band, com bastante repercussão. A novela tem como protagonista Isabella Pasquali (María Gabriela de Faría), uma adolescente que enfrenta seu primeiro amor, primeiro beijo, e descobrir quem são seus verdadeiros pais; Isa TK+ é uma spin-off da telenovela Isa TKM, que estreou em 2010 na Nickelodeon Brasil como Isa TK+: Siga Seu Coração. A temporada também foi exibida pela Band. Já assistiu?

O grupo musical Isa TKM fez muito sucesso pelo público brasileiro e passou por aqui três vezes. Você foi?

2. A Usurpadora

Essa novela não é teen como as outras, mas não há como negar, fez MUITO SUCESSO aqui no Brasil e todo mundo AMA! Não é atoa, já passou na emissora do Tio Sílvio inúmeras vezes e a Gabi Spanic, atriz principal da trama, é quase uma brasileira. A novela é de 1998 – nós éramos um toquinho de gente – e gira em torno das irmãs gêmeas que foram separadas quando crianças. E se reencontram anos depois. Paulina, a boazinha e Paola, a má. A malvada fez tanto sucesso que trás memes maravilhosos para a internet brasileira hahaha.

paola-rindo

Diva!

1. Rebelde

Essa foi sucesso mundial. Vários prêmios e turnês pelo mundo afora, com o grupo RBD, original da novela. É um remake da telenovela argentina, Rebelde Way. E deu super certo. Protagonizada por Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez. A trama narra o cotidiano de seis adolescentes, Mia, Miguel, Roberta, Diego, Lupita e Giovanni, que estudam num colégio em regime de semi-internato e enfrentam os “dramas” típicos do adolescência. No Brasil, foi exibida pela primeira vez pelo SBT 2005 a 2006, depois em 2013 a 2015, com três temporadas completas. Foi reprisada também pelo canal fechado Boomerang entre 2007 e 2011.

Foi eleita também, uma das 50 melhores novelas de todos os tempos. Bombou muito! Principalmente no Brasil. Você assistiu? Já foi ao show?

E você, já assistiu e conhece todas as novelas citadas no post? Há alguma que gostaria que relembrássemos? Conta pra nós! Besos.

tumblr_mieeiqVtmT1s3gr5go1_250