Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

8 livros de Jojo Moyes, autora de “Como Eu Era Antes de Você”, que você precisa conhecer

Se você é apaixonado por livros ou por cinema com certeza já deve ter ouvido falar da escritora Jojo Moyes. A loira é responsável por uma das histórias mais lidas do último ano e por uma das estreias mais aguardadas do próximo mês, o romance “Como Eu Era Antes de Você”.

Jojo, 46 anos, é uma jornalista e escritora inglesa que atualmente possui 13 livros publicados. Em 2002, após ter o sua primeira história divulgada, ela resolveu desistir da carreira nos jornais para se dedicar a de romancista.

E nós te agradecemos muito por isso, viu Jojo?

Infelizmente nem todos os livros da autora foram lançados aqui no Brasil, mas selecionamos 8 deles que você pode achar em qualquer livraria e, que, com certeza, tocarão o seu coração de alguma maneira.

1

Em Busca de Abrigo: este foi o primeiro livro da carreira de Jojo publicado aqui no Brasil e traz a história de três integrantes da família Ballantyne. Escrita totalmente em terceira pessoa o enredo é contado através da visão de Joy, a matriarca da família, Kate, sua filha e Sabina, sua neta. A história se inicia nos anos 90 mas passa pelos ano 50 em diversas lembranças de Joy, Kate e demais personagens.

A Casa das Marés: o livro traz a história de Lottie Swift, uma garota que é adotada por uma família da cidade de Merham na época da 1ª Guerra Mundial. Lottie e Célia, outra filha do casal, vivem diversas aventuras juntas até crescerem e se separarem por causa dos estudos. Anos depois a garota retorna a cidade, com um noivo na bagagem e uma luta eterna para quebrar diversos preconceitos dos moradores de Merhan.

Baia da Esperança: emoção é uma excelente palavra para descrever esse livro. A história se passa em uma baía remota na Austrália e se desenrola em torno de Mike, Kathleen, Liza e demais personagens que dão vida ao livro que é todo escrito em primeira pessoa. Mike, que a princípio, estava somente interessado em construir um mega resort de luxo e destruir boa parte da baía, começa a se questionar sobre tal decisão após conhecer um pouco mais sobre a vida dos moradores do local.

2

A Última Carta de Amor: nesta história temos duas protagonistas em épocas e classes sociais totalmente diferentes. Jennifer Stirling, uma socialite que viveu um grande romance nos anos 60, e Ellie Haworth, uma jornalista que luta para se sustentar com o próprio salário. Tudo começa quando Ellie encontra uma antiga carta endereçada a Jennifer – e assinada somente com um “B” – na redação da revista em que trabalha, e, em seguida , decide fazer uma super investigação sobre isso. Aventura e uma linda história de amor é o que não falta aqui!

A Garota que Você Deixou Para Trás: assim como as demais histórias de Jojo, este livro também traz como papel principal duas personagens, Sophie e Liv. Sophie vê sua vida desandar quando o seu marido é convocado para lutar em uma guerra e o restaurante que ela cuida passa a ser o “point” preferido dos alemães. Já Liv, que vive nos anos 2000, vê sua vida mudar quando após a morte prematura de seu marido se vê disposta a entrar em outro relacionamento. “A garota que você deixou para trás” alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar de um bom enredo para grandes histórias de amor.

Como Eu Era Antes de Você: acho que a gente nem precisa falar muito sobre esse livro, né? Hahaha. O enredo gira todo em torno de Louisa, uma jovem que precisa de um novo emprego para ajudar os pais, e Will, um rico empresário que sofre um acidente e fica paraplégico. Os dois se conhecem após Louisa ser contratada como cuidadora oficial dele, e, a partir daí, vivem lindos momentos juntos.

Se contarmos mais do que isso já será um grande spoiler.

3

Um Mais Um: Jess é mãe solteira, pois seu ex-marido, Marty, praticamente a abandonou com Tanzie, sua filha de 10 anos e também deixou aos seus cuidados o garoto Nicky, que é filho de Marty com sua ex-mulher. E a história só complica mais quando Tanzie ganha uma bolsa de estudos de 90% em uma escola super importante, mas ainda assim não pode ser matriculada porque Jess não tem dinheiro para pagar o restante. A solução? Entrar em uma aventura com um empresário não muito agradável.

Depois de Você: este livro gira em torno de Louisa (sim, a mesma de “Como Eu Era Antes de Você”). Após o fim do romance com Will Traynor, Loui ainda não se sente bem e sofre um pequeno acidente que a obriga a voltar para a casa de seus pais. Mas essa é uma ótima oportunidade para ela dar mais uma chance ao acaso e ao amor após conhecer o paramédico Sam.

E aí, se sentiu interessado por algum livro em especial? Aproveita que o período letivo está quase no fim e já programa uma dessas leituras para as suas férias 🙂

tumblr_o2hwqbg1HD1ulesryo1_400