Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Halsey fala sobre carreira, relação difícil com a família e mais para revista Nylon

Há algum tempo, Ashley, seu verdadeiro nome – Halsey é um anagrama -, era conhecida apenas no Tumblr. Inclusive, red carpets são para ela uma experiência “assustadora”. Essa e outras declarações foram dadas para a revista Nylon da qual a cantora estampa a capa da edição de junho/julho. Antes da fama, a garota gostava de curtir com os amigos em Nova York e mal tinha certeza da próxima refeição. Mas ela não tem receios em contar sobre seu passado.

“Definitivamente há pontos em que gostaríamos de estar, tipo ‘nós, fracassados, não podemos comer’.”

Há alguns meses sua carreira decolou e hoje a cantora vive em Los Angeles com amigas, ainda  sem acreditar no que sua vida se tornou. Em 2014, Halsey colocou “Ghost” no SoundCloud, esse foi o grande passo para o contato de várias gravadoras. Logo ela assinou com a Astralwerks e lançou o EP “Room 93”. O clipe do seu primeiro sucesso veio de uma inspiração pessoal com a qual muitos fãs se identificam. Em seguida, a cantora estaria abrindo shows do The Weeknd e da banda Imagine Dragons.

“Caminhar num palco para 20 mil pessoas em uma arena abrindo para o Imagine Dragons, você pensa consigo mesmo ‘Há a possibilidade de não poder fazer isso. De ir lá e sufocar.’ Mas ‘não’ não é uma opção.”

halsey h

Crescer em Nova Jersey também não foi fácil. Halsey conta que sua casa era um caos, seus pais são muito jovens e a relação com sua mãe é mais de amizade. Ver ela sempre tão animada nos palcos não entrega as dificuldades da vida íntima:

“Meus pais são pessoas muito emotivas. Havia uma crise existencial acontecendo comigo no meio da época de colégio, tipo, ‘por que meus pais não parecem meus pais?’”

E aos 17 anos, a moça enfrentou o período mais difícil em sua vida quando foi expulsa de casa, descobriu sofrer de transtorno bipolar e foi vítima de um abuso sexual.

“Aquele ano foi como a Lei de Murphy.”

Apesar de toda a dificuldade, percebe-se em qualquer entrevista que Halsey tem um ótimo sendo de humor, seu lado cômico não ficou de fora nem quando ela conheceu Katy Perry:

“Ela disse ‘finalmente, estava tentando te encontrar’, eu respondi, ‘sim, você está tentando me conhecer há um ano, eu estive tentando te conhecer há 10 anos’ (risos).”

halsey

Halsey quer ser mais do que a cantora do momento e ter números expressivos em redes sociais e rankings musicais. Ela quer dizer algo com significados verdadeiros para nós, seus fãs. Até desativou sua conta no Twitter recentemente.

“Nós podemos falar sobre métricas se você quiser, eu sei tudo sobre isso. Mas debaixo de tudo isso há algo realmente genuíno e autêntico. Algo que você não pode explicar com matemática.”

Hoje, Halsey controla cada elemento em sua carreira e diz que isso é algo que ela tem medo de perder. Mas ela continua se divertindo muito e tenta não se comparar com ninguém. Como não admirar e amar ainda mais essa pessoa tão incrível? <3

Para ler a matéria completa (em inglês) e ver outras fotos da edição da Nylon clique aqui. Já estamos loucos para ver todo esse poder ao vivo no Brasil novamente. 🙂