Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

10 coisas loucas que aconteceram após o início da obsessão por Pokemon Go

Todo mundo provavelmente já ouviu falar de Pokemon, uma franquia que inclui jogos, mangás, brinquedos, filme… que fez MUITO sucesso nos anos 90 e começo dos anos 2000.

A febre aparentemente voltou com tudo nessa semana com o lançamento do jogo Pokemon Go em alguns países, lançado pela Nintendo.

O jogo utiliza o GPS do próprio celular fazendo com que o usuário se desloque na vida real para capturar os personagens.

Claro que em um período curto, algumas coisas absurdamente bizarras já ocorreram com as pessoas em função do aplicativo. Olha só:

1- Uma adolescente encontrou um corpo

Sim, o aplicativo levou uma jovem americana de 19 anos, Shayla Wiggins, a encontrar um corpo. A jovem residente de Wyoming nos EUA, estava na Ponte 789 da Estrada de Wyoming procurando algum pokemon de água. No entanto, ela encontrou o corpo de um homem boiando no rio.

2- As pessoas acreditaram que Pikachu seria o motivo de um acidente ferroviário

Ao longo do final de semana, o site de notícias fake Cartelpress, publicou uma matéria afirmando que o homem de 26 anos Lamar Hickson, causou “um dos piores acidentes de estrada ao tentar capturar um pikachu”. No entanto, a história é inteiramente falsa. O site utilizou a foto de um acidente que ocorreu em Denver no ano de 2014. (porém, muitas pessoas tinham acreditado na mentira anterior)

tumblr_mj3mo3MGAf1r0dbsno1_500.0

3- A casa de um homem se tornou um ginásio não oficial de Pokemon

O senhor Sheridan de Massachusetts é agora o dono de um ginásio na vida real, mesmo que sem prévia intenção. “Viver em uma antiga igreja significa muitas coisas…hoje significa que minha casa é um ginásio de Pokemon Go. Isso deveria ser fascinante”, escreveu Sheridan em seu twitter. Desde o lançamento do aplicativo, ele disse que muitas pessoas aparecem na porta de sua casa e ficam lá um certo tempo. Mais tarde, ele também tweetou que está trabalhando em uma placa onde se diz “Treine bem, jogue com honra, vá como um amigo”, para colocar na frente de sua casa.

4- O Departamento de Policia Australiano foi envolvido no jogo

Os bombeiros, serviços de emergência e a policia do norte da Austrália aprovam o uso do aplicativo – contanto que as pessoas fiquem segurar e olhem para os dois lados ao atravessar ruas ao invés de olhar para seus telefones – foi informado ao público que, “Para aqueles que estão usando o Pokemon Go – a policia de Darwin pode estar marcada como uma PokeStop, fiquem cientes de que não é necessário entrar na delegacia para ganhar pokebolas”

giphy

5- Vários usuários foram vítimas de assalto à mão armada

Okay…o jogo pode ser divertido e tal mas…não quando tem armas reais envolvidas. No Missouri, três adolescentes estão sendo acusados de assalto e ação criminal armada, após usarem o Pokemon Go para encontrar vitimas em PokeStops populares.

6- Mas claro…nem todos os envolvimentos de policiais foram casos sérios…

“Encarregado de observar dois homens suspeitos andando em circulos. Cheguei lá, e eles estavam jogando Pokemon Go”

7- E nem toda descoberta, foi a de um corpo.

Uma pessoa estava à caça de um pokemon, e na verdade encontrou uma vaca (sim!) perdida.

8- No entanto, houveram casos de acidentes

tumblr_lyqamvA4971qd87hlo1_500

Um jovem de 21 anos chamado Mike Shultz, caiu de seu skate ao tentar capturar um pokemon em Long Island, Nova York.

9- Mais acidentes…

Linsay Plunkett, uma garçonete de 23 anos da Carolina do Norte, machucou a canela após tropeçar em blocos de concreto (EITA) que estava sendo usado próximo à uma porta. Ela também estava caçando pokemons…

10- E mais acidentes…

Kyrie Tompkins, uma web designer de 22 anos, torceu o tornozelo em Watterville, no Maine, por também se distrair jogando Pokemon Go.

Obviamente, o jogo causou MUUUUITO mais coisas além dessas, e mesmo assim, parece agradar à todos os que já jogaram, além de aparentemente ser bastante viciante.

No entanto, Pokemon Go ainda não possui data de lançamento para o Brasil 🙁

Gez0e

Qual desses ocorridos foi o mais bizarro??