Fale conosco

O que vc está procurando?

Ed Sheeran

Alessia Cara revela batalha contra perda de cabelo

Alessia Cara possui cachos impressionantes e até então não tinha demonstrado ter a mínima vontade de alinhar seus fios. Com a atitude, a artista é uma entre várias garotas que encorajam seguidores a assumir sua cabeleira natural. Mas nem sempre foi assim.

Em entrevista para a Glamour Magazine, Alessia revelou que lidou com várias intervenções capilares que causaram quedas fortes de cabelo. Sua mãe é cabelereira, por isso podemos imaginar as tentações em mudar sempre o visual.

“Eu sempre fui seu boneco de teste. Eu tive todos os estilos, de todas as cores que você poderia imaginar.”

A cantora revela que em vários momentos gostaria de parecer como todas as outras pessoas para que não ouvir comentários como “seu cabelo é tão crespo”. Para evitar isso, a canadense começou a alisar seus fios e acredita que essa foi a causa de inúmeras quedas.

“Eu comecei a perder meu cabelo em mechas no chuveiro. Foi uma das coisas mais assustadoras. Chegou a um ponto em que ele tinha visivelmente caído.”

tumblr_nwpxmzIkrA1uwb7bjo2_400

Alessia diz ter lutado muito contra isso por ter acontecido na época da escola onde, ela diz, as pessoas são muito más. Procurava por penteados que escondessem as falhas e se questionava por que apesar de ser tão nova tinha que lidar com isso. Pelo visto essas neuras ficaram um pouco de lado.

“Mesmo agora eu luto contra isso. Às vezes você pode perceber que há mechas faltando em alguns pontos. Eu tive apenas que aprender a aceitar isso. Estando na mira do público, você sempre está preocupado com o ângulo em que as pessoas vão fotografar você. Eu não ligo mais, apenas deixo meu cabelo secar naturalmente. Eu não o escondo.”

Seu single mais recente ganhou um clipe empoderador sobre exaltar todas as formas de beleza. “Scars To Your Beautiful”, segundo Cara, é sobre os extremos que muitas pessoas enfrentam para alcançar um padrão e ela defende que ninguém deve mudar por nada, o mundo é que deve mudar para aceitar as diferentes formas de beleza que cada um carrega.