Fale conosco

O que vc está procurando?

Filmes

Criador do Homem-Aranha dá sua opinião sobre Zendaya interpretar Mary Jane nos cinemas

Na semana passada, Zendaya foi confirmada no papel de Mary Jane no filme “Spider-Man: Homecoming“, segundo reboot dos filmes de uma das franquias mais famosas dos quadrinhos mundiais.

Essa informação incomodou muita gente que não concorda com o simples fato de que Zen é negra e interpretará uma personagem originalmente ruiva nas HQs. Por conta disso, muitos comentários racistas foram feitos e alguns enviados diretamente para a estrela do Disney Channel, causando uma polêmica durante dias inteiros no Twitter.

zen2

Claro que muita gente apoiou a escolha dela no papel e a defendeu dos comentários maldosos, e uma dessas pessoas foi ninguém mais, ninguém menos que o próprio criador do Homem-Aranha, Stan Lee. O lendário escritor contou sua opinião em entrevista ao Toronto Sun:

Se ela é uma boa atriz, como eu ouvi dizer que é, eu acho que é absolutamente maravilhoso. A cor da pele não importa, a religião não importa. O que importa é que é a pessoa certa para o papel.

Além disso, Lee fez questão de desconstruir um conceito muito defendido pelos fãs de quadrinhos sobre adaptações cinematográficas. Esses fãs afirmam que o filme deve seguir fielmente as características dos personagens das histórias publicadas, e por isso nesse caso, a atriz a interpretar Mary Jane deveria ser ruiva natural.

O escritor tem uma opinião diferente e acha totalmente ok a mudança de personagens das páginas para as telonas:

No filme do Demolidor, Kingpin – que sempre foi branco nos quadrinhos – foi interpretado por um homem negro, e ele atuou lindamente.

Acho que depois disso tudo, não tem nem mais discussão, né?

Vem com tudo, Zendaya! Vai ter representativade negra nos cinemas sim!

Zendaya Reacts To 25 Situations That Are All Too Real