Harry Potter: J. K. Rowling anuncia o lançamento de três e-books inéditos

Lembra da Felix Felicis, a poção da sorte que Harry ganhou do Prof. Slughorn em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”?

Nós temos motivos de sobra para crer que os potterheads de plantão tomaram um golinho desse dourado líquido mágico neste ano. Haja notícia boa muggles!!

Se não bastasse a felicidade geral da nação potteriana após o lançamento surpresa do livro “Harry Potter And The Cursed Child” – inspirado na peça teatral de mesmo nome -, agora nossa Diva-Mor J. K. Rowling confirmou a publicação de outros três livros inéditos baseados no universo do menino-que-sobreviveu. Já podemos comemorar com fogos  espontâneos Weasley?

Mas atenção: as publicações produzidas pelo Pottermore serão comercializadas somente no formato e-bay. A nova trilogia ganhou o título fixo de “Pottermore Presents” (Pottermore Apresenta).

Confira a seguir os subtítulos, uma breve descrição do tema de cada uma das obras, e as lindas capas desenvolvidas pelos mesmos designers que trabalharam nos filmes da franquia:

“Power, Politics, and Pesky Poltergeists” (Poder, Política, e Poltergeists Aborrecidos):

Enredo centrado na vida de Dolores Jane Umbridge (Eca!). Também abordará a relação entre o Prof. Horácio Slughorn e Tom Riddle (antes do aluno-modelo assumir a identidade de Lord Voldemort), e a história da fortaleza de Azkaban.

.

“Heroism, Hardship and Dangerous Hobbies” (Heroísmo, Dificuldades e Hobbies Perigosos):

Neste e-book será apresentado o perfil de algumas das personalidades mais marcantes que prestaram seus serviços à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Com certeza conheceremos mais sobre a Prof. Minerva McGonagall, além de outros professores e funcionários.

.

“Hogwarts: An Incomplete and Unreliable Guide” (Hogwarts: Um Guia Incompleto e Não Confiável):

O terceiro livro trará algumas curiosidades sobre a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts tais como arquitetura do castelo, detalhes do processo de seleção de calouros via chapéu seletor, fantasmas que vivem na escola, entre outros temas. Seria uma nova versão de “Hogwarts, Uma História”, o livro favorito de Hermione?

Ainda temos uma ótima notícia para os fãs ansiosos: o lançamento oficial dos e-books está marcado para o dia 6 de setembro (falta menos de um mês gente).

As histórias serão publicadas em 6 idiomas, nos quais o português do Brasil está confirmadíssimo (Felix Felicis é você novamente?)

Quem quiser garantir a compra antecipada pode correr desde já. A pré-venda ainda não chegou nos sites nacionais, mas já está disponível no Amazon.

Para isso basta desembolsar o valor de U$ 3,00 (menos de 10 reais). Nem precisaremos assaltar os cofres do Gringotes para arrumar essa pechincha! Bora quebrar o porquinho?

Thaisa Moraes

Jornalista vulgo contadora de histórias. Ama livros (menos os de auto-ajuda), séries e filmes. Potterhead até o último fio de cabelo, ainda não perdeu a esperança de receber uma carta de Hogwarts. Respira música e inspira rock, indie e folk. Sonha em viver num mundo com menos estereótipos e mais liberdade de expressão. Tem certeza absoluta de que sobreviveria bem a um apocalipse zumbi, mas não duraria dois dias em caso de invasão alienígena. Não vê problema nenhum em se referir a si mesma na 3ª pessoa.

12 Comentários

Comentários

Seu email não será publicado.