8 releituras de clássicos que amamos

Os clássicos nunca devem ser esquecidos. São passados de geração para geração e nós amamos. As releituras nos trazem a história desses clássicos para nossos dias atuais. Existem também as versões live-action, que são adaptações com personagens reais, como a Disney traz ao público e no ano que vem, teremos “A Bela e a Fera”, com a linda Emma Watson e muitos outros que estarão por vir.

Pensando nas próximas adaptações que estarão nas telonas, montamos esta lista com 8 filmes que já foram lançados e são releitura de clássicos que amamos e tem atores incríveis. Check it out!

bela-fera-live-action

8. A Fantástica Fábrica de Chocolate

tumblr_lwxt0pdlvm1r31n5po1_500

O filme é a segunda adaptação do livro de 1964, dirigido por Tim Burton. O primeiro, foi em 1971 e a releitura deste clássico foi em 2005, com bastante sucesso e indicação em premiações importantes. Foi estrelado por Johnny Depp, como Willy Wonka, dono da maior fábrica de doces do planeta e o lindo Freddie Highmore, como Charlie Bucket, uma das cinco crianças que encontra o convite dourado nas barras de chocolate Wonka, para visitar o local que após 15 anos ninguém mais pisou. As crianças mal sabem o que irão encontrar na fábrica coordenada por Oompa-Loompas.

7. Branca de Neve e o Caçador

tumblr_mfls16mej41r8vwseo2_500

O filme é uma releitura do clássico da Disney, Branca de Neve. Esse clássico, já nos rendeu uma outra releitura mais cômica, estrelada por Lily Collins; Espelho, Espelho Meu. Mas, Branca de Neve e o Caçador, é uma adaptação diferente, com mais aventura, mas com o mesmo contexto, da Branca ser mais bonita que a Rainha Má, que faz de tudo para tirá-la do caminho. Kristen Stewart e Julia Roberts, como sempre, arrasaram. “Espelho, espelho meu: existe alguém, mais bela do que eu?”

6. Malévola

malevola-2

“Well, well…” O filme, é uma releitura do clássico Bela Adormecida, mas precisamente, a história de Malévola, a bruxa do conto. Estrelado pela Angelina Jolie e Elle Fanning, o filme conta como Malévola se tornou tão má e decidiu amaldiçoar a vida de Aurora, filha de Stefan, que a abandonou no passado, após tê-la usado para se tornar líder do reino vizinho. No aniversário de 16 anos, Aurora picará seu dedo no fuso de uma roca de fiar e cairá em sono profundo. A maldição só pode ser desfeita com um beijo de amor verdadeiro. Mas, Malévola aos poucos vai desenvolvendo sentimentos pela doce Aurora e a história se torna cada vez mais maravilhosa.

5. A Garota da Capa Vermelha

tumblr_ltu6p7zshj1r0bbs8o1_500

O filme é uma releitura do clássico Chapeuzinho Vermelho, dos Irmãos Grimm, e todos nós conhecemos essa história, não é mesmo? Mas essa adaptação é um pouco diferente e sombria… Amanda Seyfried, é Valerie, que desde criança é apaixonada por Peter, que se tornou lenhador. Para continuar o romance dos dois, eles decidem fugir, mas sua irmã acaba sendo morta por um lobo (o lobo mal), que aterroriza a vila há anos. O padre que é chamado para acabar com o tal lobo, avisa que na verdade ele é um dos habitantes do vilarejo onde moram. Valerie desconfia de quem seja e ela conhece muito bem.

4. Alice no País das Maravilhas

tumblr_inline_n92u6tmrj91sa77zg

O filme que já se tornou um sucesso, é releitura de um clássico incrível, de Lewis Carroll. Mais um com direção do Tim Burton e estrelando Johnny Depp. Alice, Mia Wasikowska é uma jovem de que desiste do seu casamento e resolve seguir um coelho branco apressado. Ela cai num buraco que a leva ao País das Maravilhas, no qual já esteve por lá há dez anos, mas não se lembra. Lá é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco e passa a lidar com seres mágicos, e a Rainha de Copas. Este ano, 2016, teve o lançamento de Alice Através do Espelho, o segundo filme da adaptação de 2010. “Chapeleiro, você me acha louca?” “Louca, louquinha! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são”.

3. Peter Pan

tumblr_m9ed3dllzs1qgd6v4

Filme maravilhoso. Releitura do clássico Peter Pan, o garoto que acredita em fadas e não quer crescer. Essa releitura é de 2003, mas já tivemos uma adaptação em 2015. A história fala sobre o garoto que vive na Terra do Nunca, junto com os meninos perdidos, garotos que caíram do carrinho da babá e a Fada Sininho. Peter em um dia que estava escutando as histórias que Wendy contava aos seus irmãos antes de dormir, resolveu chamá-los para um passeio na Terra do Nunca. Lá, lutaram contra o capitão Ganho e ele descobre a sua paixão por Wendy, que até então o garoto não sabia o significado, arrancando ainda, ciúmes de Sininho. “Eu acredito em fadas! Acredito! Acredito!”

2. A Fera

tumblr_loqsdkegph1qknazho1_500

O filme é uma releitura do clássico A Bela e a Fera, com um toque mais moderno e atores que amamos, como Vanessa Hudgens e Alex Pettyfer. Kyle, é um jovem bonito e rico, que se achava o centro do mundo e defendia a aparência mais do que tudo. Kendra, que é interpretada por uma das irmãs Olsen, foi um humilhada por ele e lhe prega um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. A maldição dura um ano, e será desfeita até que ele consiga fazer uma mulher amá-lo pelo que é, não pela aparência. Até que conhece Lindy, que também estudava em seu colégio e o ajuda a não sentir mais vergonha da sua aparência. “Quem ama de verdade, vê muito mais do que só a aparência. Vê a essência”.

1. A Nova Cinderela

gifs-de-nova-cinderela7

Não podíamos deixar essa releitura de lado. O clássico Cinderela, tem muitos filmes de sucesso, mas para o público infanto juvenil, Os filmes de A Nova Cinderela, é uma ótima pedida para sentar com os amigos à tarde e assistir. O primeiro é de 2004 e com a linda Hilary Duff, no papel de Sam Montgomery, que após perder o pai, tem que viver com a madrasta que a faz de escrava em sua lanchonete. Mas na internet, ela tem o seu príncipe encantado, e para se conhecerem resolvem marcar um encontro no baile da escola. Como no clássico, ela precisava voltar à meia noite, horário em que sua madrasta voltava e o príncipe resolveu fazer uma busca na escola, para saber quem é a sua garota e Sam acaba descobrindo que ele na verdade é Austin, o popular e rico. Com uma garota popular e as suas meia irmãs acabando com a vida de Sam para que não conte à Austin, no fim, tudo dá certo <3

O segundo filme, O Outro Conto da Nova Cinderela, de 2008, é estrelado pela nossa Selena Gomez. Mary encontra o seu príncipe, o cantor teen Joey Parker, quando dançam juntos no baile da escola. Como ela foge à meia noite, e derruba seu MP3, ele precisa descobrir a dona e movimenta o colégio. Com muitas garotas e a sua madrasta, que são apaixonadas pelo astro, fazem confusão para que ela não consiga contá-lo. No fim, além namorar Joey, Mary consegue o que sempre sonhou, uma bolsa para a escola de dança.

O terceiro filme, Era Uma Vez Uma Canção, é estrelado pela maravilhosa Lucy Hale e desta vez, Kate, que sonha em ser artista, coloca um cd na pasta do pai de Luke, que ela é apaixonada, e um dos garotos mais populares da escola, filho do produtor mais famoso. Mas sua irmã Bev também quer ser cantora, mas não tem voz e resolve acabar com o sonho de Kate. No fim, acaba se dando mal.

O quarto filme, com Sofia Carson no papel principal, E Se O Sapato Servir, está previsto para estreia no ano que vem. No filme as garotas estão num teste para ver quem será a Cinderela, no musical. Tessa, está indo para acompanhar sua meia irmã, mas acaba resolvendo participar da audição e resolve fingir ser outra garota.

Tem alguma releitura de clássico que não está no post e você gosta muito? Já assistiu aos filmes da nossa lista? Conta pra gente!

tumblr_m0ky1rsydo1row1bco1_500

Emily Falcão

Salvador - Bahia. Jornalismo. Desde 2013, escrevendo de fã para fã. Apaixonada por livros, cinema e o mundo pop. Quando não estou escrevendo, passo o dia assistindo séries, filmes, doramas ou procurando grupos e bandas novas para enlouquecer. Prazer. Twitter: @_mimif

12 Comentários

Comentários

Seu email não será publicado.