Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Halsey critica artigo do Buzzfeed e levanta polêmica sobre bifobia

Halsey nunca escondeu que vive a vida com intensidade e sempre foi aberta com situações do seu passado, sua luta contra a bipolaridade e fala sem rodeios sobre sua sexualidade.

A cantora que assume ser bissexual respondeu o artigo “Why Queer Female Pop Stars Can’t Win (Porque pop stars queers femininas não podem vencer)” do Buzzfeed publicado na última sexta-feira. A publicação analisa a imagem queer da cantora e como ela pode influenciar sua carreira e o público LGBT, principalmente meninas lésbicas. Em sua resposta, Halsey fala em bifobia, algo que se repete muito mesmo entre a comunidade.

hh

“Bem, Buzzfeed, desculpe se não sou gay o bastante para você. Análise cansativa do meu primeiro ano aos olhos do público e a ignorância de mais de oito anos de descoberta para determinar se sou mesmo queer é parte de uma mentalidade tão enraizada em mascarar a ‘credibilidade’ dos bissexuais mesmo na comunidade LGBT.”

Apontando parte do artigo que questiona sua sexualidade pelo número de amigas e sua proximidade com homens, Halsey ainda continua:

h

“Indo longe o bastante para pesar o meu número de amigos homens versus mulheres para determinar se sou uma ‘lez bro’ ou uma grande vadia heterossexual. Você tem sido um aliado e esse artigo apenas me deixa triste. Mesmo nele é risível sua autoconsciência dos seus próprios estereótipos.”

Um dos pontos levantados pelo artigo foi sua apresentação sensual com a dupla do The Chainsmokers no Video Music Awards recentemente.

Por mais que as intenções do artigo tenham sido de criticar a pressão da indústria em fazer artistas femininas mais atraentes é preciso lembrar a importância da representatividade e não reforçar mais estereótipos que geram discriminação. Halsey tem sido uma forte representante para fãs gays, bissexuais, transexuais e lésbicas em todo o mundo.

Leia o artigo completo (em inglês) e comente sobre a resposta da cantora.