Fale conosco

O que vc está procurando?

Ansel Elgort

Katie Prager falece cinco dias após o marido, casal teria inspirado “A Culpa É Das Estrelas”

Cinco dias após a morte do seu marido, Dalton Prager, faleceu na última quinta-feira (22) a jovem Katie Prager aos 26 anos. Ambos lutavam contra a fibrose cística e teriam inspirado o casal central do romance “A Culpa É Das Estrelas” de John Green.

Dalton e Katie se conheceram pela internet quando tinham 18 anos. O jovem tinha contraído uma infecção contagiosa, mas isso não impediu Katie, já com a saúde frágil, de querer conhecer pessoalmente o rapaz. Eles se casaram em 2011, porém, infelizmente, sofreram complicações após receberem um transplante de pulmão.

ctevf-vwgaaarbl

No sábado (17) Dalton, aos 25, estava internado em um hospital de St. Louis, Estados Unidos, por causa de uma pneumonia quando faleceu. Katie conversava com o marido de Kentucky pelo FaceTime.

“Ele foi um lutador corajoso e ‘desistir’ não fazia parte do seu vocabulário. Obrigada por todo amor, orações e palavras doces que vocês nos mandaram nos últimos anos.”

Na semana seguinte, a moça morreu cercada pela família, de acordo com sua mãe:

“Nessa manhã ela teve seu desejo atendido de estar em casa, na sua cama, rodeada pela sua mãe, pai, irmãos e seus cachorros, morrendo em paz, longe do hospital e dos tubos. Eu sei que Dalton estava esperando com os braços abertos.”

Dalton teria sido a referência de Augustus Water escrito por Green enquanto que a inspiração para a personagem Hazel Grace teria vindo de uma amiga pessoal do autor, Esther Grace. Alguns fãs contestam a versão.

Desejamos forças as famílias do casal e a todos os pacientes que lutam contra a doença.