Fale conosco

O que vc está procurando?

Justin Bieber

OMG! Justin Bieber é acusado de roubar estilo musical; entenda!

Não sabíamos que estilo musical tinha dono. Mas parece que Justin Bieber foi acusado de ter roubado um estilo musical caribenho. É, isso mesmo que você leu.

Durante uma entrevista, o cantor jamaicano Sean Paul, criticou Justin Bieber, Drake e outros artistas por estarem adicionando elementos do dancehall –  estilo musical jamaicano criado no fim anos 70 – a suas músicas, sem dar os devidos créditos ao local em que o estilo surgiu.

justin

“É um ponto sensível quando pessoas como Drake ou Bieber ou outros artistas vem e fazem música dancehall mas não dão créditos ao local que o dancehall surgiu e eles necessariamente não entendem isso. Muitas pessoas ficam chateadas. Eu conheço artistas da Jamaica que não gostam do Major Lazer porque eles acham que eles fazem a mesma coisa que Drake e Kanye fizeram. Eles pegam e pegam e não dão créditos.”

Sean ainda disse que a tendência da rádio americana é uma diluição de tons do dancehall autêntico. Mas o cantor admitiu que pelo menos está feliz com as raízes do gênero recebendo atenção comercialmente.

História louca essa, não?

justin2