Entenda o que está acontecendo com Selena Gomez

Recentemente, nossa linda Selena Gomez, revelou que iria dar uma pausa em sua carreira, o que a levou cancelar vários shows da Revival Tour, inclusive sua vinda ao Brasil para o Z Festival no final do ano. Sel contou que cuidaria de sua saúde nessa pausa, pois ela sofre de uma doença chama Lúpus e por conta dela vem sofrendo com depressão, ansiedade e constantes ataques de pânico. A cantora sofre com a doença a alguns anos, mas só se tornou pública a dois anos, o que fez a decisão da cantora de fazer uma pausa pegar todos de surpresa.

sel

Mas, o que é Lúpus?

Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) é uma doença autoimune que não possui cura mas pode ser controlada. A doença pode afetar pele, articulações e os demais órgãos. Basicamente a doença faz com que o sistema imunológico ataque os tecidos saudáveis do corpo por engano. Alguns dos sintomas da Lúpus são: dores e inchaços nas articulações, cansaço extremo, febre, lesões na pele.

m

Diante dessa doença e da vida agitada de Selena, não é difícil compreender os motivos do psicológico da cantora estar abalado. Principalmente nesse ano, com muitos shows, gravações de filmes e outros compromissos de trabalho, a falta de privacidade por conta de sua exposição à mídia desde muito jovem, o ex relacionamento“conturbado” e o trágico assassinato da cantora e amiga Christina Grimmie.

Ela contou a revista “People”:

“Quero ser proativa e manter o foco na minha saúde e felicidade, e decidi que o melhor caminho é dar um tempo”

Depressão e ansiedade são outras doenças sérias que a cantora está enfrentando, e que infelizmente é uma doença que milhares de pessoas estão sofrendo e que é muito grave e tem que receber o tratamento adequado. Talvez o aumento dessas doenças que afetam o nosso psicológico seja esse mundo cada vez mais acelerado e estressado, estamos vivendo sob muita pressão em relação a tudo: trabalho, estudos, relacionamentos, vida pessoal, a cada dia somos cobrados mais e mais e isso vem resultando em uma saúde cada vez mais fragilizada.

cj

Selena Gomez tomou a decisão certa ao pensar nela e optar por essa pausa para cuidar de sua saúde (e leve o tempo que precisar) e muito corajosa ao expor esse assunto delicado a todos, que sirva de exemplo e incentivo para quem sofre com algum desses transtornos a procurar ajuda. Por enquanto, só podemos enviar energias positivas e muito carinho para que a Selena se recupere e volte para nós, saudável e nos encantando com sua doçura e talento.

Assista a esse vídeo maravilhoso de “Who Says” (essa mulher é incrível):

Desejamos que Sel se recupere o quanto antes e traga esse sorriso lindo para agraciar nosso Brasil! <3 #WeLoveYouSelena

cd

Catharine

Tenho 22 e sou apaixonada pelo universo místico retratado em séries, filmes e livros. E é claro, amo tudo relacionado a cultura pop. Estudante de Biblioteconomia, Marília - SP. ♥

11 Comentários

Comentários

Seu email não será publicado.

Copyright ©2019, Febre Teen - Todos os direitos reservados | Inovalize