Os meninos da The Vamps já provaram mais de uma vez que são grandes defensores de causas de igualdade de gênero. James McVey por exemplo, faz parte da campanha da ONU, #HeForShe, que tem como objetivo a conscientização masculina quanto à igualdade.
Após a apresentação de seu novo single, “Shoutout To My Ex“, no The X Factor UK, Little Mix recebeu várias críticas de telespectadores, e até mesmo de pessoas da mídia, quanto às roupas que estavam usando durante a performance.
No último domingo (23), aconteceu o ‘Teen Awards‘, em Londres, e The Vamps fez questão de comentar o assunto e defender a girlband de tais “acusações”, comparando a situação com a própria banda:
“Se nós performássemos vestindo coletes ou sem camisas a única reação seria de homens dizendo que parecemos bobos, mas quando meninas fazem isso, é descrito como inapropriado e eu acho que isso é desigualdade de gênero além de ser esteriótipo, o que precisa parar de acontecer.”
Além disso, o grupo também ressaltou que Little Mix, assim como todas as mulheres, têm todo o direito de vestir o que desejar:
“É a escolha delas o que vestir. Para mim, particularmente, não era possível ver órgãos sexuais, eu não entendo a reação causada. Eu não sei porquê fizeram tais comentários.”
The Vamps claramente falou tudo o que queríamos falar, assim como aquilo o que todos deveriam pensar. Desde que as meninas estejam confortáveis, não importa o que estão vestindo, mas sim o seu trabalho e como estão se sentindo.