Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

Cimorelli lança novo álbum, “Alive”, com músicas motivacionais e de encorajamento

Chegou o dia mais esperado para os CimFams desde o lançamento do “Up At Night”.

Mais rápido do que qualquer um poderia imaginar, mas desde que as meninas da Cimorelli anunciaram a pré-venda do segundo álbum, “Alive“,  estávamos contando os dias para poder ouvir as 10 músicas que completam esse cd. E finalmente este dia chegou!

“Alive” é o mais novo trabalho da Cimorelli onde vemos as meninas seguindo um caminho um pouco diferente dos trabalhos anteriores, mas que elas já vinham querendo fazer à muito tempo… a música cristã! Apesar do receio da aceitação dos fãs quanto ao estilo de música, elas seguiram convictas em fazer o que realmente queriam, já que a única música cristã do álbum “Up At Night”, a “Brave Heart“, foi bem recebida pelos CimFams. Mas além das músicas cristãs o álbum é composto por canções motivacionais cheias de histórias de adoração, esperança e encorajamento.

Um dos maiores destaques do álbum é a música “One More Night“, a primeira a ser disponibilizada para download ao comprar o álbum na pré-venda do Pledgemusic. A música – composta a maior parte por Dani, e que segue a mesma linha de “You’re Worth It” e “Worth The Fight”-  aborda diretamente a desesperança e pensamentos suicidas.

https://twitter.com/DaniCim/status/792148127503552513

“A música mais importante do nosso álbum que eu escrevi a maior parte inspirada por um de vocês está disponível se você comprar nosso álbum na pré-venda”

https://twitter.com/DaniCim/status/792148632103428097

“Eu estava mandando DM para alguém que queria desistir e dizendo para ela um monte das coisas que eu coloquei na música! Eu escrevi o primeiro verso, pré e refrão”

Diferente do “Up At Night”, o “Alive” segue bem mais pop e deixou para trás os traços da música country que estavam bem presentes no último álbum, talvez por terem trabalhado com um novo produtor, David Spencer.

Cimorelli escreveu 8 e co-escreveu 2 das 10 músicas que completam a tracklist do álbum. Nelas podemos encontrar mensagens bem fortes como: “a beleza de Deus está a nossa volta. Ele está do nosso lado, sem falhar. A vida é tão melhor quando nós sentimos nossas emoções – mesmo aquelas dolorosas. Quando você empurra através da dor a alegria que segue é muito maior. Mantenha a fé.”

O “Alive” traz músicas sobre amor, vida e fé. Apesar das músicas cristãs, o álbum também está cheio de canções positivas:

Your Name Is Forever

A primeira música do álbum faz jus à nova aposta das irmãs, a música cristã. Foi escrita por Lauren que teve algumas ideias a partir da bíblia, e Christina fez os acordes e a melodia.

One More Night

Música escrita a maior parte por Dani, inspirada em DMs que ela mandou para uma fã que tinha pensamentos suicidas e que queria desistir de tudo. “One More Night” é uma mensagem de esperança pedindo aos ouvintes: “Por favor apenas dê mais uma noite”.

Em um dos piores dias de sua vida, com medo e sem conseguir respirar, a fã entrou em contato com Dani pelo Twitter:

“As mensagens que ela me enviou e que me ajudaram a passar por aquela noite resultaram em uma música. Eu não sei o que esperava quando ela disse ‘eu escrevi uma música para você’, mas foi o que acabou sendo ‘One More Night’. O primeiro verso, pré-refrão e o refrão são essencialmente tudo o que ela me disse naquela noite. São as memas palavras que me ajudaram a passar por mais uma noite”.
Alive

Música que dá nome ao novo álbum. Com certeza irá te emocionar, desde a harmonia até a letra forte que vai te fazer acordar e perceber que você está neste mundo para viver e não para sobreviver. Um hino de esperança. “Eu sinto porque estou viva”, canta o refrão. É um lembrete para todos de que a dor está aqui apenas para nos fazer mais fortes. A música foi baseada em um poema escrito por Katherine. Christina fez os acordes e a melodia e adicionou algumas frases à letra da música. E o poema está disponível na cópia física do álbum

Never Let Me Fall

A música que muitos fãs já conhecem pois elas vinham cantando nos shows da turnê pela Europa e, assim como “One More Night”, também foi disponibilizada para download no PledgeMusic antes do lançamento do álbum, foi escrita por Lauren. A cantora escreveu a letra da música em um momento que estava se sentindo muito triste:

“Eu nem me lembro sobre o que é. Eu estava chorando no meu quarto e então na manhã seguinte eu pensei, vou escrever uma música sobre isso e aí eu pedi à Deus ‘por favor me deixe escrever uma música boa dessa vez’”
The Love Of a Man

Música que fala sobre a escuridão de dar muito de si mesmo ao tentar encontrar o amor, foi escrita por Lisa. Christina ouviu a versão original e mudou a melodia e uma palavra na ponte porque ela queria que a música fosse crescente.

My God Is Here

A música que mais parece deixar as irmãs animadas ao falar sobre esse novo estilo. Katherine fez os versos e Christina o refrão. E Kath revelou como foi todo o processo de criação:

“Eu nunca havia contribuído nas melodias dos nossos álbuns então o que aconteceu foi que eu estava dirigindo para nossa igreja e estava rezando e eu comecei a chorar muito e aí eu voltei para casa, estacionei e comecei a cantar algumas coisas aleatórias e eu gravei e aí eu mostrei à Lauren que disse que era muito boa e falou para eu mostrar para a Christina. Eu mostrei para a Christina e ela disse ‘na verdade é boa vamos fazer uma música’, e eu fiquei tipo ‘o que? ai meu Deus’”
Hope For It

Como não morrer já no começo com o piano? Uma batida contagiante, com influências do hip hop, não tem como essa não ser uma das nossas favoritas. “Hope For It” passa a mensagem de que ainda há esperança para qualquer coisa. A música foi escrita pelas 4 irmãs mais velhas com mais dois co-escritores. Lauren revelou que quando as meninas mostraram para ela e Dani, ela achou que não fazia sentido:

“Quando elas mostraram para mim e para Dani eu disse ‘hmm, isso não faz sentido. E depois eu fiz essa música fazer sentido. Eu reescrevi algumas das linhas para fazer sentido”

Mas o conceito da música foi criado à anos atrás, como elas mesmo revelaram durante uma live no Facebook.

Kick The Habit

Outra que veio para nos destruir com os pianos. Traços da música eletrônica e estamos apaixonados. “Kick The Habit” detalha a luta contra o vício. A música foi escrita por Christina em 2008 quando ela tinha entre 17 e 18 anos. E Katherine gostou tanto da música que disse que elas deveriam gravar agora. A música era sobre um garoto mas elas reescreveram algumas das partes para que fosse sobre hábitos em gerais.

Find Me

A música, com acordes lindos de violão que nos faz lembrar de músicas do cantor James Bay, traz uma bela mensagem para aquelas almas gêmeas que ainda não se encontraram e estão lutando para se encontrar. “Find Me” foi escrita no verão de 2010 por Amy e Christina.

“Eu tinha acabado de fazer 15 anos. Eu estava sentada sob a lua e eu tinha aquele caderno amarelo, que eu ainda tenho no meu quarto. Eu estava sentada lá, estava muito triste e eu comecei a escrever essas coisas. Eu nem sei o que estava passando pela minha cabeça, eu só comecei a escrever. Então eu mostrei para a Christina que pediu para eu escrever mais. Eu fui em uma casa na árvore e escrevi o resto da letra.”
Love Song (Over Me)

Música dominada pelos simples e maravilhosos acordes de violão. Foi uma colaboração entre as meninas e dois co-escritores. É uma música para ouvir para relaxar quando você estiver triste e com medo.

Sim, estamos muito apaixonados por esse álbum e ainda não saiu do nosso repeat. Tanto a versão digital quanto a versão física do “Alive” estão disponíveis para compra no PledgeMusic e em fevereiro estará disponível também no iTunes e no Spotify.

Agora vamos ficar aqui rezando para que elas voltem para o Brasil no ano que vem com a turnê desse novo álbum para cantarmos e chorarmos muito junto com elas!