Haters acusam Shawn Mendes de racismo: entenda a situação!

Uma polêmica envolvendo o nome do Shawn Mendes vem tomando conta da internet durante as últimas horas.

Acontece que o cantor resolveu publicar em seu snapchat uma foto brincando com seu cabelo “bagunçado” pra cima, comparando-o com um cabelo afro. Isso despertou a atenção das pessoas na internet e logo, muitos comentários foram feitos, inclusive acusações de racismo por parte de Shawn.

15450969_1474354465910563_113920955_n
Printscreen do snapchat do cantor
“Tenho um cabelo afro! Rindo muito!”

Vou deixar meu cabelo crescer.

O comentário de Shawn levanta uma questão muito importante para discussão, já que – infelizmente – na nossa sociedade, os cabelos de pessoas negras são motivo de chacota e preconceito há milhares de anos, fazendo com que muitas crianças e adolescentes sofram bullying, adultos percam oportunidades de emprego, etc, etc, etc.

Como o cantor colocou na legenda a sigla “LMAO” – que significa “rindo muito” – muitas pessoas ficaram ofendidas com o snap, por fazer uma alusão ao cabelo “ser motivo de piada”.

Nós sabemos que a intenção do Shawn não foi ofender ninguém  e que ele apenas estava brincando com seu cabelo. O cantor sempre foi respeitoso com todos os seus fãs, seja ele hétero, gay, branco, negro, mulher e homem. Será que o cantor de Mercy vai comentar sobre o assunto? Esperamos que sim.

O que você achou sobre tudo?

Equipe FebreTeen

Webmaster e editor chefe.

5 Comentários
  1. Essas pessoas tem inveja do quanto o Shawn e legal canta bem e etc e como ele não faz besteira como muitos famosos eles vão inventar coisas sobre ele…

  2. Acho que estão variando história ele apenas quis mostrar para os fãs o quanto estava gostando de brincar com o seu cabelo e apenas fez uma comparação,ele não foi nada ofensivo !! As pessoas apenas gostam de falar da vida dos outros e vez de cuidar da sua própria vida

Comentários

Seu email não será publicado.