8 séries não muito conhecidas que você precisa assistir!

Devemos admitir que séries são algumas das coisas que mais amamos e também são ÓTIMAS pra passar o tempo. Quando bate aquele tédio absurdo e sua lista de séries pendentes está vazia (raridade) ou quando simplesmente queremos algo novo pra ficarmos obcecados: procurar uma série boa pra assistir é uma opção maravilhosa.

Mas se você é alguém obcecado por séries, talvez todas as que passam atualmente você ou está acompanhando ou por alguém motivo ela não te prendeu. Acontece não é mesmo? Nessas horas a gente pede indicação pros amigos do que tem de bom pra assistir, e as vezes você acaba esquecendo. Acontece também gente, é normal.

Mas que tal sair um pouco da zona de conforto e ver uma série não tão conhecida assim mas com uma história maravilhosa? Separamos aqui então séries que são pouco conhecidas mas que podem se tornar sua próxima obsessão:

Shameless (US):

Basicamente é aquele série que tem tudo: comédia, drama, shipps bons (amém Gallavich), e te dá uns choques de realidade bem pesados e as vezes bem sutis. A história central é a da família Gallagher. Com uma mãe que abandonou os filhos e um pai alcoólatra, a filha mais velha, Fiona, toma as rédeas da casa e é obrigada à amadurecer muito cedo e criar seus irmãos: Lip, Ian, Debbie, Carl e Liam. Ela conta com a ajuda dos amigos e vizinhos Kevin e Veronica, mas obviamente nada é simples dentro da casa. Os irmãos passam por diversos problemas e Fiona se vê cuidando deles e também do pai, Frank Gallagher, além de lidar com os próprios problemas. A série fala sobre alcoolismo, sexualidade, transtornos psicológicos, a descoberta de si mesmo, relações familiares e muito mais. Shameless (US) é baseada de uma série homônima da tv britânica. Mas já avisamos: você vai rir bastante, no entanto, vai chorar nas mesmas proporções. O ator Cameron Monaghan, da série Gotham (sim, o Jerome/Coringa) faz o Ian na série e é BEM diferente do seu personagem na outra série. Shameless (US) lançará esse ano sua oitava temporada.

Red Band Society:

Uma série bem curta, ótima para aquele dia que você não quer fazer mais nada além de deitar. Teve apenas uma temporada, mas é uma série bastante impactante de diversas formas. Ela se passa dentro de um hospital infantil. Acompanhamos a história de Charlie, uma criança que se encontra em coma. Ele é o narrador da história, e através dele vemos a vida de Jordi, um jovem com câncer; Kara, mimada e líder de torcida que vê sua vida completamente transformada ao descobrir um problema de coração; Leo, outro jovem com câncer e que não possui uma das pernas; Emma, uma menina bastante inteligente que luta contra um distúrbio alimentar; Dash, um menino super engraçado que está em tratamento para a fibrose cística. O nome da série “sociedade da pulseira vermelha”, é que eles possuem uma pulseira hospitalar desta cor e mostram apoio uns aos outros. A série também rende uns momentos bem tristes.

Skam:

Essa série norueguesa você talvez já tenha ouvido falar. Ela ganhou notoriedade e é chamada de ‘Skins atual’ (lembra da série inglesa Skins? – saudades – apesar de ambas as fanbases não gostarem da comparação). A série se passa na capital da Noruega, Oslo. Mais especificamente, na escola elegante de um bairro rico do local chamado Frogner. A série possui três temporadas até agora e é contada de forma diferente: cada temporada é contada a partir do ponto de vista de um personagem específico da série. Um formato bastante legal porque ajuda a compreender melhor o personagem. Skam, assim como Skins, fala sobre temas do cotidiano: sexualidade, auto conhecimento, homofobia, entre outras questões que vemos ao redor do mundo e em nossas próprias experiências. O diferencial também, é que a série é postada no site em tempo real, e as sextas feiras, essas exibições são reunidas, formando assim, o episódio. Bem legal não é?

Dating Rules From My Future Self:

(O que você fez com o nosso cabelo?)

É a série que claramente estamos precisando que aconteça nas nossas vidas! Imagina aquela bad amorosa terrível, e aí o celular toca e é uma mensagem do seu “eu futuro” te aconselhando sobre aquela situação? Dating Rules From My Future Self é exatamente isso! A série teve apenas duas temporadas, bem curtinhas, e os episódios também: todos tem mais ou menos 8 minutos! Claramente uma série que da pra terminar em um dia. Na primeira temporada, conhecemos a Lucy: uma jovem que esta noiva porém se sente misteriosamente atraída pelo seu melhor amigo. Então ela começa a receber mensagens da Lucy do futuro para poder consertar sua vida. A segunda temporada a personagem principal é Chloe e o melhor? Chloe é interpretada por Candice King: a Caroline de The Vampire Diaries. Uma série bem leve e cômica que pode fazer você refletir sobre as próprias escolhas.

Misfits:

A série fala sobre 5 adolescentes que após atos criminosos são sentenciados à realizar serviços comunitários. Durante uma tempestade, surpreendentemente eles acabam adquirindo superpoderes. O mais legal é que os poderes tem referências as suas personalidades. Dentre os poderes estão imortalidade, invisibilidade, super força, e outros. A série possui 5 temporadas com 8 episódios cada. No elenco, temos Robert Sheehan que viveu o Simon Lewis em Instrumentos Mortais: Cidades dos Ossos (bem antes da série Shadowhunters ser lançada). Também tem Iwan Rheon, o Ramsay Bolton de Game Of Thrones. Mas diferente de GoT, ele está bem amorzinho e fofinho nessa série <3

Eyewitness:

Outra série injustiçada. Eyewitness foi cancelada após a primeira temporada. Mas é a série ideal se você gosta de mistério (como não gostar?). Baseada na produção norueguesa intitulada Øyevitne, a história gira em torno de Lukas e Philip. Durante uma visita à uma cabana, o casal acaba presenciando um assassinato e mal escapa com vida. Lukas quer manter o relacionamento em segredo, então ambos resolvem manter tudo o que testemunharam na cabana em segredo – o que é bem difícil já que a xerife da cidade é mãe adotiva de Philip. No entanto, o assassino começa à caça-los e então tudo muda. A série possui apenas 10 episódios, mas tem tudo pra te deixar obcecado nesse pouco tempo.

Switched At Birth:

A série que trata de temas que nós não vemos tratados, com frequência, na televisão (ok, talvez em novelas mexicanas). Switched At Birth possui 5 temporadas – a quinta e última, está sendo exibida atualmente.Ela conta a história de duas meninas, Bay Kennish e Daphne Vasquez. Elas foram trocadas na maternidade e isso foi descoberto muitos anos depois. Daphne se muda para a família dos Kennish com sua mãe, Regina. Lá as famílias procuram achar uma forma de lidar com as diferenças culturais e sociais pelo bem das meninas. No entanto, Daphne é uma jovem que perdeu a audição na infância. A série é focada principalmente no desenvolvimento de diversos personagens com deficiência auditiva – e os atores que os interpretam, também possuem a deficiência. Acabamos aprendendo muito sobre o dia a dia e pessoas com essas dificuldades. A série ainda conta com Lucas Grabeel, o Ryan de High School Musical, e a Vanessa Marano (irmã da nossa Laura), vive a Bay. Uma série repleta de drama – mas muito amor e aprendizado.

Modern Family:

(“Quando a vida te der limonada, faça limões. A vida vai ficar tipo, ‘QUE?!’ ” – Phil <3)

Você talvez já tenha ouvido falar nessa série, mas talvez nunca parado pra assistir. Modern Family  conta a história da família de Jay. Ele se casou com Gloria, uma mulher latina que tem metade de sua idade. Dessa forma ele vive com ela, seu filho Manny, o filho do casal, Joe, e o verdadeiro amor da vida de Jay: a cadelinha Stella. Jay possui dois filhos de seu fracassado casamento anterior: Claire, casada com o hilário Phill. Os dois tem três filhos: Hayley, filha mais velha e pouco inteligente; Alex, a filha do meio, brilhante e menina prodígio; Luke, o filho mais novo, tão louco quanto o pai. Mitchell, é outro filho de Jay. Casado com Cameron, eles adotaram uma menina do Vietnã, Lily: uma menina extremamente inteligente pra sua idade – e provavelmente para todas as idades. Modern Family é gravada de duas formas: como uma série normal, na qual você apenas está ali assistindo, e também como se fosse um documentário,onde os personagens podem quebrar a quarta parede e interagir com você. A série se encontra em sua oitava temporada e é simplesmente fantástica!

Agora com essa lista com dramas, comédias e mistério, você não precisa mais ficar a toa durante as férias ou no tédio quando sua série favorita entrar em hiatus. E como 2017 está sendo o ano de término das séries (não, não vamos pensar em The Vampire Diaries, Teen Wolf, Pretty Little Liars…não vamos mais chorar por isso), podemos obcecar por novas séries! E as que já estão finalizadas, podemos sofrer porquê foram bem injustiçadas não é mesmo?

Então preparem a pipoca e boa maratona!

Thay Teixeira

20. Carioca com coração paulista. Produtora de Moda. Estudante de Produção Cultural. Fã das sagas que não fazem sucesso e das bandas que esqueceram o que é produzir música. Twitter: @0penfire / Instagram: @thaaayteixeira

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.