Quem aqui não é viciado em filmes e séries que atire a primeira pedra, né? Passamos muito tempo das nossas vidas idolatrando os personagens de nossas histórias favoritas mas hoje, oito de março, é o dia de exaltarmos aquelas mulheres que nos motivam a ser fortes, confiantes e destemidxs. De “Scream” à “Jogos Vorazes“, separamos as personagens femininas que a gente mais respeita, então se prepare, por que o girl power está com tudo nesse post.
Brooke Maddox – “Scream”
Claro que a rainha dessa série não ficaria de fora da lista! Em duas temporadas, a personagem de Carlson Young já fugiu de assassinos, já se apaixonou, já viu o corpo esquartejado de seu amado, já foi presa em um freezer e o melhor de tudo: nunca desceu do salto e/ou perdeu o glamour nesses momentos, o que definitivamente não é para qualquer um. Sem contar as frases marcantes e empoderadas que ela solta pelo menos uma vez em cada episódio. #WELOVEBROOKE
Lydia Martin – “Teen Wolf”
Patricinha frágil e mimada? Esqueça isso se for pensar na banshee de “Teen Wolf“. Em seis temporadas, vimos um amadurecimento incrível da personagem de Holland Roden e hoje em dia ela definitivamente é a dona da série. Lydia já enfrentou todo o tipo de criatura sobrenatural ao lado de seus amigos enquanto vivia numa batalha interna para saber como usar os seus poderes e agora que ela sabe, ninguém segura essa dangerous woman. Sem contar que, apesar de ter o Stiles, ela não precisa de nenhum principezinho pra salvar ela, né? Seus gritos já fazem isso!
Liars – “Pretty Little Liars”
Apesar de serem cinco, as Liars de “Pretty Little Liars” acabam se completando em uma só e formam um dos melhores squads de todos os tempos. Em sete temporadas, já vimos elas passarem por maus bocados e várias ameaças anônimas que vez ou outra as faziam se estranhar, no entanto, a força delas juntas era o que sempre reinava no fim de tudo. Interpretadas por Ashley Benson, Troian Bellisario, Shay Mitchel, Lucy Hale e Sasha Pieterse, as liars são um grande exemplo de girl power e união feminina – e é claro que a gente adora.
Eleven – “Stranger Things”
Não tem como falar de personagens femininas incríveis sem citar a Eleven, personagem de Millie Bobby Brown em “Stranger Things“. Apesar da pouca idade, El é de longe uma das que merecem ser aplaudidas de pé. Diferente do que julgam ser comum, é ela que protege e salva os meninos em “Stranger Things“, mostrando que nem sempre é a mocinha da história que precisa de ajuda. E não podemos deixar de falar da atriz, que foi extremamente profissional e corajosa ao se jogar de cabeça na personagem ficando careca, por que diva faz assim mesmo.
Clary Fray e Isabelle Lightwood – “Shadowhunters”
Você quer mais girl power do que essa amizade lutando juntas? As personagens de Katherine McNamara e Emeraude Toubia estão sempre dispostas à se sacrificar pelos que amam e colocam os caras da série no chinelo quando começam à lutar para se salvarem dos demônios que as cercam, sem contar que nos proporcionam várias cenas fofas que nos dá vontade de guardar as duas num potinho.
Clarke Griffin – “The 100”
Quem faz as escolhas mais difíceis que ninguém consegue fazer? Clarke, Griffin! A personagem de Eliza Taylor em “The 100” é do tipo que sempre irá apertar algum interruptor ou botão para salvar aqueles que ama, mesmo que isso mate uma grande quantidade de pessoas. Sem contar que ela é amada por homens e mulheres, apesar de ser odiado e invejado por todos à sua volta. Pise menos Clarke Griffin!
Callie Jacob – “The Fosters”
Callie Adams Foster, ou mais conhecida por Callie Jacob, é uma garota extremamente guerreira. Depois de passar pelo reformatório por autodefesa, por uma família adotiva com pai violento, outra a qual sofreu abuso e muitos outros baixos, ela não desiste. Callie passa a imagem da mulher que persiste em seus objetivos, e que mesmo com MUUUUITOS obstáculos em sua vida, mesmo fazendo besteiras por impulso, ela sempre levanta a cabeça e encara seus problemas. Toda despojada e misteriosa, a gata ajuda todos a sua volta e tem duas mães maravilhosas, Stef e Lena.
Bonnie Bennett – “The Vampire Diaries”
Já falamos de uma banshee, de uma superpoderosa de outro planeta e agora vamos falar de uma bruxa, que apesar dos apesares que aconteceram em “The Vampire Diaries“. A personagem de Kat Graham é tão incrível que tem uma coragem incomparável. Sem contar a auto-confiança que ela tem em si mesma para fazer o que precisa ser feito, e apesar de ter sido deixada sem poder e sozinha com um psicopata assassino, ela foi a única a ser destemida diante de Kai.
Hermione Granger – Saga “Harry Potter”
Já que falamos de bruxa, não podemos deixar de falar dela, a rainha suprema de Hogwarts que sempre colocou os rapazes no chinelo com a sua inteligência, sem contar que Ron e Harry dependiam mais de Hermione do que ela dependia deles. A personagem que foi eternizada por Emma Watson era tão auto-suficiente que poderia enfrentar sozinha as suas próprias batalhas – inclusive se fosse com Voldemort. E não podemos deixar de mencionar as coisas incríveis que a atriz faz, como por exemplo apoiar diversas causas beneficentes e espalhar livros feministas por aí.
Veronica Lodge, Betty Cooper e Cheryl Blossom – “Riverdale”
As três são as novas queridinhas do mundo todo e funcionam como um grande pacote de tudo que já mencionamos aqui nesse post. Cheryl é a típica patricinha mimada que só pensa em si mesma, enquanto B&V são as BFFs que gostam do mesmo cara mas dão um grande exemplo de união feminina quando não deixam isso interferir na grande amizade que elas têm. Sem contar que a queen V é a única capaz de colocar a vilãzinha amadiada (amada + odiada) Cheryl em seu devido lugar.
Beatrice Prior – Série “Divergente”
A protagonista Beatrice Prior, mais conhecida como Tris, incialmente como membro da Abnegação, é encorajada a valorizar o altruísmo e o serviço a cima de tudo. No entanto, chega a hora dela escolher a qual facção quer pertencer e logo no início já sentimos todo o poder da personagem de Shailene Woodley de seguir o seus próprios ideias e valores, quando ela decide seguir um caminho diferente de toda a sua família ao escolher uma nova facção. E ao longo dos 3 filmes da série, já lançados, vemos claramente toda a força e insistência de Tris para descobrir o que há “depois da cerca”.
Katniss Everdeen – Trilogia “Jogos Vorazes”
Por último, mas não menos importante, temos ela que só queria proteger a irmã mais nova mas que acabou se tornando a maior militante que a gente respeita – depois da Lauren Jauregui, claro. A personagem de Jennifer Lawrence é independente, muito bem resolvida, destemida, não se deixa levar por ninguém e um dos maiores exemplos de girl power que nós já tivemos o prazer de ver nas telonas.
E é isso, nós da equipe Febre Teen desejamos um feliz dia da mulher para todas as nossas leitoras e gostaríamos de lembrar à vocês que o dia da mulher é todo dia, oito de março só é a data que escolheram para comemorar isso oficialmente. Aliás, algumas dessas divas citadas no post estarão desembarcando para convenções no Brasil em breve hein… Fica ligadx!
