Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

As 12 personagens femininas mais incríveis que a gente respeita

Quem aqui não é viciado em filmes e séries que atire a primeira pedra, né? Passamos muito tempo das nossas vidas idolatrando os personagens de nossas histórias favoritas mas hoje, oito de março, é o dia de exaltarmos aquelas mulheres que nos motivam a ser fortes, confiantes e destemidxs. De “Scream” à “Jogos Vorazes“, separamos as personagens femininas que a gente mais respeita, então se prepare, por que o girl power está com tudo nesse post.

Brooke Maddox – “Scream”

Claro que a rainha dessa série não ficaria de fora da lista! Em duas temporadas, a personagem de Carlson Young já fugiu de assassinos, já se apaixonou, já viu o corpo esquartejado de seu amado, já foi presa em um freezer e o melhor de tudo: nunca desceu do salto e/ou perdeu o glamour nesses momentos, o que definitivamente não é para qualquer um. Sem contar as frases marcantes e empoderadas que ela solta pelo menos uma vez em cada episódio. #WELOVEBROOKE

Resultado de imagem para carlson young gif

Lydia Martin – “Teen Wolf”

Patricinha frágil e mimada? Esqueça isso se for pensar na banshee de “Teen Wolf“. Em seis temporadas, vimos um amadurecimento incrível da personagem de Holland Roden e hoje em dia ela definitivamente é a dona da série. Lydia já enfrentou todo o tipo de criatura sobrenatural ao lado de seus amigos enquanto vivia numa batalha interna para saber como usar os seus poderes e agora que ela sabe, ninguém segura essa dangerous woman. Sem contar que, apesar de ter o Stiles, ela não precisa de nenhum principezinho pra salvar ela, né? Seus gritos já fazem isso!

Resultado de imagem para holland roden gifLiars  – “Pretty Little Liars”

Apesar de serem cinco, as Liars de “Pretty Little Liars” acabam se completando em uma só e formam um dos melhores squads de todos os tempos. Em sete temporadas, já vimos elas passarem por maus bocados e várias ameaças anônimas que vez ou outra as faziam se estranhar, no entanto, a força delas juntas era o que sempre reinava no fim de tudo. Interpretadas por Ashley Benson, Troian Bellisario, Shay Mitchel, Lucy Hale e Sasha Pieterse, as liars são um grande exemplo de girl power e união feminina – e é claro que a gente adora.

Resultado de imagem para pretty little liars gif

Eleven – “Stranger Things”

Não tem como falar de personagens femininas incríveis sem citar a Eleven, personagem de Millie Bobby Brown em “Stranger Things“. Apesar da pouca idade, El é de longe uma das que merecem ser aplaudidas de pé. Diferente do que julgam ser comum, é ela que protege e salva os meninos em “Stranger Things“, mostrando que nem sempre é a mocinha da história que precisa de ajuda. E não podemos deixar de falar da atriz, que foi extremamente profissional e corajosa ao se jogar de cabeça na personagem ficando careca, por que diva faz assim mesmo.

Clary Fray e Isabelle Lightwood – “Shadowhunters”

Você quer mais girl power do que essa amizade lutando juntas? As personagens de Katherine McNamara e Emeraude Toubia estão sempre dispostas à se sacrificar pelos que amam e colocam os caras da série no chinelo quando começam à lutar para se salvarem dos demônios que as cercam, sem contar que nos proporcionam várias cenas fofas que nos dá vontade de guardar as duas num potinho.

Resultado de imagem para clary and izzy shadowhunters gif

Clarke Griffin – “The 100”

Quem faz as escolhas mais difíceis que ninguém consegue fazer? Clarke, Griffin! A personagem de Eliza Taylor em “The 100” é do tipo que sempre irá  apertar algum interruptor ou botão para salvar aqueles que ama, mesmo que isso mate uma grande quantidade de pessoas. Sem contar que ela é amada por homens e mulheres, apesar de ser odiado e invejado por todos à sua volta. Pise menos Clarke Griffin!

Resultado de imagem para clarke the 100 gif

Callie Jacob – “The Fosters”

Callie Adams Foster, ou mais conhecida por Callie Jacob, é uma garota extremamente guerreira. Depois de passar pelo reformatório por autodefesa, por uma família adotiva com pai violento, outra a qual sofreu abuso e muitos outros baixos, ela não desiste. Callie passa a imagem da mulher que persiste em seus objetivos, e que mesmo com MUUUUITOS obstáculos em sua vida, mesmo fazendo besteiras por impulso, ela sempre levanta a cabeça e encara seus problemas. Toda despojada e misteriosa, a gata ajuda todos a sua volta e tem duas mães maravilhosas, Stef e Lena.

Resultado de imagem para callie jacobs gif

Bonnie Bennett – “The Vampire Diaries”

Já falamos de uma banshee, de uma superpoderosa de outro planeta e agora vamos falar de uma bruxa, que apesar dos apesares que aconteceram em “The Vampire Diaries“. A personagem de Kat Graham é tão incrível que tem uma coragem incomparável. Sem contar a auto-confiança que ela tem em si mesma para fazer o que precisa ser feito, e apesar de ter sido deixada sem poder e sozinha com um psicopata assassino, ela foi a única a ser destemida diante de Kai.

Resultado de imagem para bonnie bennett gif

Hermione Granger – Saga “Harry Potter”

Já que falamos de bruxa, não podemos deixar de falar dela, a rainha suprema de Hogwarts que sempre colocou os rapazes no chinelo com a sua inteligência, sem contar que Ron e Harry dependiam mais de Hermione do que ela dependia deles. A personagem que foi eternizada por Emma Watson era tão auto-suficiente que poderia enfrentar sozinha as suas próprias batalhas – inclusive se fosse com Voldemort. E não podemos deixar de mencionar as coisas incríveis que a atriz faz, como por exemplo apoiar diversas causas beneficentes e espalhar livros feministas por aí.

Resultado de imagem para hermione granger gif

Veronica Lodge, Betty Cooper e Cheryl Blossom – “Riverdale”

As três são as novas queridinhas do mundo todo e funcionam como um grande pacote de tudo que já mencionamos aqui nesse post. Cheryl é a típica patricinha mimada que só pensa em si mesma, enquanto B&V são as BFFs que gostam do mesmo cara mas dão um grande exemplo de união feminina quando não deixam isso interferir na grande amizade que elas têm. Sem contar que a queen V é a única capaz de colocar a vilãzinha amadiada (amada + odiada) Cheryl em seu devido lugar.

Beatrice Prior – Série “Divergente”

A protagonista Beatrice Prior, mais conhecida como Tris, incialmente como membro da Abnegação, é encorajada a valorizar o altruísmo e o serviço a cima de tudo. No entanto, chega a hora dela escolher a qual facção quer pertencer e logo no início já sentimos todo o poder da personagem de Shailene Woodley de seguir o seus próprios ideias e valores, quando ela decide seguir um caminho diferente de toda a sua família ao escolher uma nova facção. E ao longo dos 3 filmes da série, já lançados, vemos claramente toda a força e insistência de Tris para descobrir o que há “depois da cerca”.

Katniss Everdeen – Trilogia “Jogos Vorazes”

Por último, mas não menos importante, temos ela que só queria proteger a irmã mais nova mas que acabou se tornando a maior militante que a gente respeita – depois da Lauren Jauregui, claro. A personagem de Jennifer Lawrence é independente, muito bem resolvida, destemida, não se deixa levar por ninguém e um dos maiores exemplos de girl power que nós já tivemos o prazer de ver nas telonas.

Imagem relacionada

E é isso, nós da equipe Febre Teen desejamos um feliz dia da mulher para todas as nossas leitoras e gostaríamos de lembrar à vocês que o dia da mulher é todo dia, oito de março só é a data que escolheram para comemorar isso oficialmente. Aliás, algumas dessas divas citadas no post estarão desembarcando para convenções no Brasil em breve hein… Fica ligadx!