Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

Christian Chavez se manifesta à favor da liberação das músicas do RBD. Saiba mais!

Se você viveu a melhor época dos anos 2000, você provavelmente era apaixonado pelo RBD, assim como nós. No entanto, atualmente é impossível encontrar qualquer coisa oficial do grupo. As músicas saíram do Spotify, a novela foi deletada do Netflix e o canal no VEVO não tem nem os videoclipes.

Resultado de imagem para rbd gif

E foi aí que um grupo de fãs resolveu iniciar um protesto pedindo pela liberação do conteúdo midiático do sexteto. Batizado de #LiberenaRBD, o protesto foi abraçado por RBDmaníacos do mundo todo e chegou até Christian Chavez, um dos cantores que integrava o grupo. Dá só uma olhada na carta que os fãs escreveram e que foi apoiada por Chris:

@christiancha: apoio com todo o meu coração #rebelde e #rbd terminaram mas a sua música vive em cada um de vocês
TRADUÇÃO DA CARTA: 
Em 2004, vocês iniciaram juntos um grande sonho que tomou grandes proporções, que rompeu barreiras na música e que cruzou fronteiras com o seu talento, acumulando vários recordes em suas trajetórias com o RBD.
Milhões de jovens juntos à vocês aprenderam muitas coisas, principalmente o respeito, o amor, a tolerância e a jamais desistir de nossos sonhos, mas como em todas as histórias, RBD também teve o seu doloroso ponto final, dando início à seis novas trajetórias.
Através desta carta, queremos expor o nosso sentimento de tristeza com a total desconsideração com o material discográfico, videoclipes e história do grupo – que até hoje em dia se encontra bloqueado em todas as plataformas digitais sem ao menos ter um espacinho na internet.
Estamos manifestando pela maravilhosa história que vivemos juntos e por muitos sonhos que juntos construímos, tanto os seus quanto os nossos, que alias foi a peça-chave para incentivá-los a nunca desistir.
Há pouco tempo um grupo de fãs decidiu começar uma campanha para recuperar todo o material midiático do grupo nas plataformas digitais. Nós demos conta que só a gente não é o suficiente para alcançar essa meta, principalmente com a atitude da gravadora, que sempre nos ignorou. Necessitamos do vosso apoio nessa batalha!
Sabemos que vocês tem novos caminhos e horizontes desconhecidos para explorar, mas pedimos que permitam que apaguem tudo aquilo que foi fundamental e a principal razão para estarem aonde estão.
Temos organizado um abaixo-assinado para pressionar a gravadora. Gostaríamos da participação de vocês nessa luta com a gente. Talvez vocês pudessem ter o poder de nos ajudar a ter RBD nos streamings e nas plataformas de vídeo.
Agradecemos a atenção e esperamos uma resposta positiva!

Complicada a situação, né? Nós da equipe Febre Teen torcemos muito para que o protesto chegue até a EMI Music, que na época era responsável pelo conteúdo do grupo. Vale lembrar que a Dulce María estará no Brasil semana que vem com a DM World Tour e você pode garantir o seu ingresso clicando aqui.