Fale conosco

O que vc está procurando?

Seriados

[SPOILER] Produtor de ‘The Vampire Diaries’ explica porquê personagem principal teve que morrer

Obviamente, ainda não nos recuperamos da morte que ocorreu na última sexta feira durante o último episódio de The Vampire Diaries – talvez nem dê pra superar um dia.

O produtor da série, Kevin Williamson, disse que Stefan tinha que morrer, mesmo que isso doa bastante. Confira o que ele falou:

“Todos corriam risco de morrer. Tivemos bastante diálogos na sala de escritores…Todo mundo teve boas idéias. Eu só fico triste porque não tivemos como encaixar tudo ali porque era apenas 42 minutos e meio. Mas tinham tantas possibilidades. Era muito importante para nós não matar Bonnie [Kat Graham]. Bonnie não deveria morrer pela felicidade de Elena [Nina Dobrev]. A conversa que tivemos foi tipo ‘Oh, Bonnie pode morrer e ficar com o Enzo [Michael Malarkey] porque isso era exatamente o que ela queria’. Bem, não. Não é isso que o Enzo iria querer. Bonnie merece uma vida completa. Ela merece um final feliz. Então isso era importante para nós então não poderíamos matar Bonnie.”

“E não poderíamos matar Matt [Zach Roerig], porque se ele viveu tanto tempo como humano, ele precisa continuar. Se nós fossemos mata-lo, isso deveria ter acontecido lá pra quarta temporada. Você não pode fazer isso na oitava e última. Estava entre Damon [Ian Somerhalder] e Stefan [Paul Wesley]. Você sabe, nós nos livramos de Katherine [Nina Dobrev]. Matamos a Katherine. Nós sabíamos que iríamos derrotá-la. Teve uma conversa (entre os escritores) na qual Stefan e Damon morriam. E houve uma conversa sobre Damon matar Katherine e salvar à todos e a cidade. Para mim, onde a história estava no ponto no qual entrei e me envolvi com ela, Stefan foi o estripador por um longo período e matou o Enzo. A única forma que ele poderia se redimir disso, eu sinto, era matando ele. Por isso ele teve que morrer.”

Lembrando que, a outra produtora da série, Julie Plec, revelou qual teria sido o final pensado originalmente para a história.

Qual a sua opinião sobre a morte de Stefan Salvatore?