Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

“13 Reasons Why” fez duplicar os pedidos de ajuda contra suicídio!

A série “13 Reasons Why” mal estreou na Netflix e já está dando o que falar! As redes sociais estão pipocando com textões e debates sobre questões sérias como suicídio, bullying e depressão na adolescência. Felizmente aqui no Brasil, os assuntos estão sendo discutidos com tanta positividade que já surtem efeito no CVV, Centro de Valorização da Vida  – associação civil sem fins lucrativos voltada à prevenção do suicídio no país.

Segundo o site Huffington Post Brasil, em matéria sobre a série, o CVV afirmou que desde a estréia de “13 Reasons Why”, os pedidos de ajuda aumentaram mais de 100% e cerca de  25 das mensagens recebidas no período citaram a série! Bacana, né?

Vale lembrar que a Netflix disponibilizou um site com informações para quem precisa de ajuda e aqui no Brasil os voluntários do CVV são responsáveis por realizar atendimento. Seja 24 horas através do telefone 141, pessoalmente (nos 72 postos de atendimento) ou pelo site via chat, VoIP (Skype) e e-mail.

“13 Reasons Why” acompanha a história de Clay Jensen (Dylan Minnette), um jovem que ao retornar da escola encontra uma caixa misteriosa endereçada a ele em sua varanda. Dentro dela, há fitas gravadas por Hannah Baker (Katherine Langford) —a colega de classe de quem ele gostava e que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hannah explica as 13 razões para ter decidido acabar com a própria vida. Será que Clay é uma delas?

Se você ainda não assistiu à série, confira o trailer e entenda como ela pode fazer a diferença na sua vida também!

https://www.youtube.com/watch?v=nHdoAaLiU2E