Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

7 segredos dos bastidores de “13 Reasons Why” que você não sabia

Está viciado em “13 Reasons Why? Então relaxa, você não está sozinho. A série é tão comovente, poderosa e intensa como o livro de Jay Asher lançado em 2007 e nós sabemos bem que toda produção igual à essa tem seus segredinhos de bastidores, né? E de acordo com uma lista divulgada pela revista americana Seventeen, esses são os sete segredos principais de tudo que rolou enquanto “13 Reasons Why” era gravada – não se preocupe, não temos spoilers aqui.

Nem todos os personagens da série estão no livro
Quando os escritores trouxeram o livro de 288 páginas à vida como uma série de 13 horas, tiveram que expandir o mundo da história com novos personagens. Com a bênção do Jay, os produtores da série acrescentaram tantos detalhes e enredos que permitiram ao espectador descompactar a história em maior medida – e isso foi ótimo por que não conseguimos imaginar como seria se tirasse um dos personagens.
  GIF
Eles tinham uma réplica perfeita de uma escola
As gravações exteriores e algumas das cenas interiores foram filmadas em uma verdadeira escola no norte da Califórnia, já que produção começou durante o verão, quando a escola estava vazia. Porém as gravações continuaram no outono, quando a escola não estava mais disponível, e foi aí que construíram uma réplica exata dos corredores e salas de aula em um armazém gigante.
  GIF
A cena do baile levou mais de uma semana para ficar pronta
A cena da dança no episódio cinco acabou sendo surpreendentemente complexa para gravar. A equipe queria capturar tantos ângulos e fazer justiça a tantos pontos de vista diferentes que aquela filmagem levou mais de uma semana e foi cheia de nostalgia, já que a maioria do elenco relembrou de suas próprias danças nos bailes do colegial que foram há muito tempo.
  GIF
As cenas que se passam à noite foram gravadas às 4 da manhã
Algumas cenas levam horas para serem gravadas e as vezes era difícil conciliar a agenda do elenco com a disponibilidade da equipe em certa hora do dia. Então quando necessário, eles gravavam uma cena noturna de madrugada e outras vezes gravavam de quatro à seis da manhã num dia de verão porque precisavam fazer parecer que era sete da noite numa noite de outono.
  GIF
A iluminação indica o presente e o passado
Esse detalhe provavelmente passou despercebido para você, que com certeza diferenciava o presente e o passado pelo machucado na testa do Clay (nós também haha), só que no entanto, há um segredo para isso. Enquanto Hannah Baker está viva, a série é filmado em tons quentes (amarelo, laranja, vermelho), mas depois que ela morre as cores frias (azul, cinza) tomam conta do cenário.
Alguns dos atores se conheciam antes da série começar
Quando Hannah Payne (uma das amigas de Courtney) e Dylan Minnette (que interpreta Clay Jensen) tinham 16 anos, eles trabalharam juntos numa série da NBC chamada “Save Me”, que contava sobre uma mãe que sofreu uma experiência de quase-morte e, em seguida, volta à vida para aprender que ela agora pode receber mensagens de Deus.
  GIF
Nos bastidores sempre rolou burburinhos sobre uma nova temporada
Netflix ainda não anunciou nada sobre uma segunda temporada, mas todo o elenco diz que a ideia não é completamente impossível, já que o final definitivamente deixa espaço para a questão de uma segunda temporada e  algumas cenas no último episódio que deixa você querendo mais.
  GIF
E é isso, agora você sabe o quão trabalhoso deve ter sido gravar essa série. Vale lembrar que os atores Brandon Flynn (Justin), Alisha Boe (Jess) e Christian Navarro (Tony) desembarcarão muito em breve no Brasil para fazerem uma participaçã na Comic Con Experience em Recife. Mais informações no site http://www.ccxptour.com.br/.