Fale conosco

O que vc está procurando?

Nacional

ARRASARAM! Artistas fazem campanha feminista contra o assédio

Um acontecimento preocupante foi divulgado na internet recentemente: a figurinista Susllem Tonani, que trabalhava nos bastidores da novela global A Lei do Amor, publicou um texto no blog da Folha de S. Paulo acusando o ator José Mayer de assédio. Ela relatou que o caso ia de cantadas desagradáveis e de cunho sexual até assédio físico. Que péssimo! Isso foi obviamente muito discutido nas redes sociais porque, afinal, é horrível pensar que esse tipo de machismo descarado acontece até nos dias de hoje. Alou, estamos em 2017!

As famosas também não deixaram isso passar em branco (ainda bem!). Algumas artistas se uniram ao debate e deixaram bem claro que não ficarão caladas. No final das contas, mexeu com uma, mexeu com todas, não é mesmo? Foi esse o recado que elas passaram nas redes. Alice Wegmann, atriz global, postou foto no Instagram e na legenda deixou um recado importante:

“É para a frente que se olha, de mãos dadas com o coletivo, com toda a empatia e sororidade. Juntas somos mais potentes, mais seguras, corajosas e confiantes. Esse movimento não é sobre um caso só. Nosso propósito vai muito além. Denuncie, fale com o seu superior, com amigas que você confia, procure o RH, não se cale!”

Outras atrizes que também abraçaram a causa foram Bruna Linzmeyer, Bruna Marquezine, Camila Queiroz, Tainá Müller, Sophia Abrahão, Sophie Charlotte e Giullia Buscacio. Um arraso, não é?

https://www.instagram.com/p/BSdyFD2gXnZ/?taken-by=brumarquezine

https://www.instagram.com/p/BSd6aoaBrwE/?taken-by=camilaqueiroz

https://www.instagram.com/p/BSdxl_fAZkn/?taken-by=sophiecharlotte1

 

 

Ficamos muito felizes com a atitude dessas mulheres maravilhosas, e vocês? Deixem sua opinião aí nos comentários! E não se esqueçam: #MexeuComUmaMexeuComTodas!