Fale conosco

O que vc está procurando?

Filmes

Blake Lively arrasa ao rebater pergunta machista de repórter

Blake Lively, além de ser uma atriz talentosíssima e nossa eterna Serena van der Woodsen,  também é uma mulherão super engajada nas causas sociais. E na semana passada ela deixou bem claro que não leva desaforo pra casa! O que rolou foi que a diva foi homenageada pela revista Variety pelo seu trabalho contra a pornografia infantil e, durante uma rápida entrevista no evento, ao invés do repórter do USA Today perguntar sobre o assunto, ele a questionou sobre a roupa que usava.

Blake ficou visivelmente incomodada e respondeu com classe, mas mostrou que não gostou nem um pouco da pergunta:

“É sério? Num evento desse, você só vai perguntar sobre a minha roupa? Sério mesmo? Você faria esta pergunta a um homem? Estou aqui para que mais pessoas fiquem a par da causa e busquem mudanças. Estamos aqui para empoderar mulheres. Então você pode me perguntar outra coisa!”

Veja o vídeo de um trecho do que ela disse:

 

De uns tempos para cá, muitas atrizes andam reclamando desse machismo sutil em tapetes vermelhos: ao invés de serem questionadas sobre seus trabalhos, como acontece com os homens, elas são indagadas sobre assuntos mais superficiais, como as roupas e acessórios que usam. Péssimo, não é mesmo? Ainda bem que algumas delas se posicionam contra essa atitude machista, assim como a Blake. Essa mulher é um arraso!