Na franquia de “High Schol Musical”, conhecemos o Troy Bolton e a Gabriella Montez como os heróis, enquanto a Sharpay Evans é a vilã. Mas e se essa ideia estivesse errada o tempo todo?

Um tweet de uma usuária chamada @SHARPAYSAVICTIM escreveu uma teoria assustadora sobre a personagem da Ashley Tisdale ser uma vítima do HSM. Isso deixou o pessoal refletir sobre o assunto:

A tradução do tweet seria esta:

Demorou um tempo, mas finalmente está aqui: por que Sharpay Evans foi a real vítima do HSM – uma linha de pensamento.

Segundo ela, existem muitos pontos que foram desconsiderados ao longo do tempo:

1) Ryan e Sharpay foram treinados e são muito talentosos, enquanto a experiência única de Troy e Gabriella foi um canto “fake” no karaokê.

2) Quando Sharpay fala para a Gabriella e o Troy se inscreverem para a audição nos “papeis secundários”, isso é visto como malvado, porém eles nunca estiveram ou participaram de um musical antes, então é um lugar aceitável para começar.

3) A versão de Sharpay e Ryan de What I’ve Been Looking For ficou muito mais legal do que a inicial da Kelsi (que era lenta e entendiante)

4) Troy e a Gabriella apareceram atrasados para a audição e o Troy só canta com Gabriella por causa de ~segundas intenções~

5) Sharpay pede a Sra. Darbus para alterar a data das audições de retorno pois Troy e Gabriella devem ter prioridades – isso para saber se eles realmente estão comprometidos com o teatro.

6) Na competição de química, os participantes quase queimaram a escola por superaquecimento.

7) Eles apareceram para a audição final com roupas erradas; e se a Gabriella não consegue se mexer para cantar, provavelmente ela não está preparada para ser estrela de um musical.

8) De repente, todo o teatro é ~cool~ porque o cara mais popular da escola está nele (e aqueles que zombaram de Sharpay estão lá aplaudindo!)

9) Depois dos sonhos da Sharpay serem arruinados, ela decide ser uma pessoa maior e fala para Gabriella “quebrar a perna” (e Gabriella nem sabe o que é a expressão!)

10) Troy ganha o jogo, Gabriella ganha a competição acadêmica e ambos conseguem os papeis, e Sharpay não consegue nada

11) A mensagem que o filme passa, então, é: se você é popular e faz tudo, vai ser ótimo nisso, mas se você se dedicar a vida inteira para algo, será visto como vilão.

12) Sharpay é supostamente um ser terrível, mas tudo o que ela fez foi coisas de teatro, enquanto os supostos amigos de Troy e Gabriella LITERALMENTE tentaram sabotar seu relacionamento.

13) Taylor é um pouco anti-feminista discreto porque ela se diverte com líderes de torcida por como elas falam e agem.

14) No segundo filme, Sharpay é apenas uma garota descansando no resort da sua família e trabalha muito duro no show de talento todos os anos.

15) Ela consegue empregos para todos os seus colegas de classe e ela quer que o Troy ganhe uma bolsa de faculdade!

16) Então o Troy usa Sharpay e a Gabriella termina com ele porque ele está focando no seu futuro.

17) Troy quebra o acordo com Sharpay e Ryan também é manipulado para não fazer o show com ela.

18) Ela ganha o prêmio, mas age como uma diva e dá para seu irmão mesmo depois dele ter deixado ela de lado.

19) Em seguida, todos estão na festa de seu resort, mostrando que Sharpay é uma boa pessoa e não guarda rancor.

20) No “High School Musical 3”, Sharpay se concentra nos seus sonhos.

21) Troy e Gabriella convencem todos a participar da peça que nem eles querem participar. Gabriella dá pra tras e termina com Troy.

22) Sharpay agora assume o papel de Gabriella na peça, mas sua assistente Tiara tenta roubar o seu papel.

23) Mas Sharpay consegue pegar seu papel e fazer uma boa performance, mas Gabriella e Troy aparecem para salvar o dia, e ganham toda a glória”

24) Kelsi ganha a bolsa de estudos de Sharpay, mesmo Sharpay tendo se esforçado em muitos musicais.

25) Mas com sorte, Ashley Tisdale consegue ser novamente a Sharpay Evans no filme “Sharpay’s Fabulous Adventure”, quando ela tem seu devido talento mostrado ao mundo!

Qual a sua opinião? Será que Sharpay Evans realmente foi a vilã da história ou tem algo de errado?


COMENTÁRIOS