Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

FT Entrevista: Zedd quer trabalhar com grande diva e comenta sobre Hailee e Alessia

Um artista que amamos muito desde o começo da carreira, é o fofo do Zedd. O DJ e produtor musical é talentosíssimo, já trabalhou com uma porrada de cantores que acompanhamos, como a Selena Gomez, Ariana Grande, Alessia Cara e Lady Gaga.

Por isso, obviamente, estamos de olhos bem grudadinhos em todos os passos da carreira desse astro maravilhoso. Nossas correspondentes internacionais Laura e Carol Rizzotto tiveram a oportunidade de conversar por telefone com esse ser humaninho lindo e fizemos algumas perguntas que todo fã gostaria de saber.

https://49.media.tumblr.com/ae7cba361293a7dea87962ca8fee0888/tumblr_n0as3ochaf1tn6yt6o1_500.gif

Como todo artista, o começo da carreira pode ser bem diferente do panorama que ele vive agora, e não foi diferente com o Zedd. Ele tem toda uma formação em música clássica e toca piano desde criança, mas acabou descobrindo um caminho bem diferente na música, quando começou a investir no EDM. Apesar disso, ele considera que está sempre seguindo o seu coração, acima de tudo.

Pra ser honesto, já mudei de gêneros musicais muitas vezes na minha vida. Comecei com música clássica, depois passei por uma fase de jazz, até que comecei uma banda com meu irmão, mais na linha de rock alternativo. Depois tivemos uma fase metal, e em seguida hardcore. Logo depois ouvi falar do duo Justice e comecei a trabalhar com música eletrônica, que transitou pra eletro-house mas depois virou música eletrônica numa vibe mais pop. A música que estamos trabalhando agora, que possivelmente será meu próximo single, diria que é bem pop. Nunca decidi que EDM era o meu caminho, eu só sempre sigo meu coração e gosto de tentar coisa novas, o que acabou sendo o que as pessoas queriam ouvir. Música eletrônica estava prestes a ser um grande hit no mundo todo, e acho que é por isso que muitas pessoas me consideram EDM, mas na realidade, na minha cabeça, só sou um músico que gosta de música em geral.

E isso é muito legal! Nós com certeza conseguimos ouvir essas influências musicais no seu trabalho, como o pop, um gostinho de rock como “Addicted To a Memory”, onde ouvimos uma grande influência de música clássica.

http://cdn.playbuzz.com/cdn/7e606dfe-eb61-44ec-8b7c-6559c8be27db/41d007df-3554-45c4-8e54-ce7fb8c14e31.gif

Nos seus trabalhos mais atuais, o Zedd trabalhou com duas das garotas da música que mais estamos ouvindo atualmente: Hailee Steinfeld e Alessia Cara. Ele contou que as coisas com ela fluíram naturalmente, e revelou ter muita admiração por ambas.

Eu gosto de como essas coisas acontecem organicamente. Eu testei a Hailee e percebi que sua voz encaixava perfeitamente com uma música minha, e falei de imediato “você tem que vir pro meu estúdio, sinto que você carrega o espírito dessa música e acho que você vai adorar.” Ela veio pro estúdio e adorou a música. Literalmente gravamos no dia seguinte. Com a Alessia, nós tivemos a oportunidade de nos apresentarmos juntos em uma premiação, mas não nos conhecíamos antes disso. Eu a achei super legal e extremamente talentosa, então fiz a mesma proposta pra ela. Ela realmente deu à música um toque mais soul que não tinha antes. Essas artistas são claramente umas das grandes razões que essas músicas fizeram sucesso.

https://68.media.tumblr.com/70d7e18ac69a492367d779a2c747623f/tumblr_oom6onfMt01qc8wb5o1_500.gif

E falando em sucesso, “Stay” já é um dos maiores hits da carreira de Zedd, e acabou de ter um clipe maravilhoso estreando no mundo todo. É uma produção muito bem feita, mas o que mais nos chamou atenção, foi o modo de ser gravado e seu final impactante.

Foi uma colaboração entre Tim, o diretor, Alessia e eu, em que fomos trocando várias ideias para partes da música. Tivemos essa ideia de brincar com o tempo e viajar no tempo. Preparamos várias versões diferentes pro clipe e reescrevemos muitas vezes. Basicamente foram algumas semanas trocando ideias. Tem um filme chamado “Stay” que me inspirou e forcei o Tim a assistir, em que brincam muito com tempo e criam truques na mente, então quis incorporar isso, e é por isso que você vê cenas se repetindo várias vezes.

Simplesmente brilhante!Com certeza uma das melhores parcerias que o Zedd tem em seu currículo.

E aliás, que currículo, viu? Deve ser ótimo poder dizer que já trabalhou com a Lady Gaga, Selena Gomez, Kesha… e o mais incrível de tudo, é ver como uma mistura que talvez seja julgada estranha, acabe se saindo tão bem… e isso levanta o questionamento: qual será a nova grande parceria desse DJ dos sonhos?

Adoraria trabalhar com a Katy Perry, Adele… Adoro colaborações inesperadas. Acho que ninguém via uma colaboração entre Zedd e Alessia Cara como algo que pudesse fazer sucesso. Muitas pessoas nos veem como 2 universos diferentes, então adoro misturar esses mundos e transformá-los em um só. Claro que há muitos outros artistas com quem gostaria de trabalhar, mas esses são os primeiros que passaram pela minha cabeça.

Mas, pensando em uma parceria um pouco mais específica, um trabalho em conjunto com algum outro DJ, será que isso passa na cabeça do Zedd? Afinal, Jack Ü e Major Lazer estão estourando no mundo todo!

Eu sei que há um tempo atrás, provavelmente há uns 3 anos, estava falando com o Porter e Madeon sobre criar um grupo contendo nós 3, mas acabou que não rolou e nunca mais falamos sobre isso. É muito irado não ter que fazer tudo sozinho sempre. Às vezes quando você está com dificuldades em uma música, ter alguém lá pra ajudar ajuda muito. No momento estou trabalhando sozinho, mas não necessariamente negaria uma possibilidade como essa no futuro.

Nós adoraríamos que isso se tornasse uma realidade, e traria ainda mais frutos para a carreira do Zedd! E quanto mais frutos e exposição, mais propensão a ganhar novos fãs! O grande problema é que há chance de atrair atenção de haters também.

http://cdn.playbuzz.com/cdn/7e606dfe-eb61-44ec-8b7c-6559c8be27db/42ac6763-8c91-4a1b-a352-716d9f3613db.gif

Só que o produtor se mostra muito maduro quanto ao assunto, e prova que o mais importante é dar atenção a quem merece: seus fãs.

Sim, tenho que lidar com haters toda vez que faço sucesso. Quando você não tem uma música que está fazendo muito sucesso, não há tantos haters quanto em uma música bem sucedida. Sempre que você fizer sucesso e estiver em altos rankings, atrairá haters. Tento mostrar preocupação com meus fãs e ensiná-los a não cultivar o ódio e focar sempre no positivo ao invés de coisas ruins, porque isso simplesmente não ajuda com nada. Todos já tivemos momentos em que escrevemos maldades sobre os outros e isso só nos deixa mais nervosos e obviamente isso machuca outras pessoas, então tento comunicar aos meus fãs para serem mais amor do que ódio. Mas enfim, é bom ver ódio como um símbolo de sucesso.

Ai, tá vendo! Zedd é só amor! E esse nosso amor cresce cada vez mais.

Como ficamos muito empolgados com esse bate papo com um dos nossos DJs favoritos, não poderíamos deixar de perguntar quando o próximo álbum será lançado. Infelizmente, a resposta não foi tão empolgante quanto gostaríamos…

Não sei muito bem… Atualmente estou trabalhando sozinho em uma música de cada vez, mas tento ser realista e diria que provavelmente, me conhecendo, deve sair um novo álbum ano que vem, pois demoro muito tempo para compor e produzir novas músicas.

Pensando bem, não tem problema, não é mesmo? Sabemos que no final, a espera vai valer a pena, e logo menos teremos novos singles disparando nas paradas.

https://38.media.tumblr.com/6ec33262c71d62bc588b605b5ed3b96e/tumblr_na81ydvj8Z1qc2jhfo1_500.gif

Entrevista:

Laura Rizzotto (@laurarizzotto)

Carolina Rizzotto (@carolrizzotto)