Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

OMG! Escolas boicotam “13 Reasons Why” nos Estados Unidos

Isso mesmo, você não leu errado. Nos Estados Unidos, para ser mais exato, em Connecticut. Algumas escolas se juntaram com críticos e psiquiátras e iniciaram um boicote à série produzida por Selena Gomez13 Reasons Why”, que no Brasil passou a ser chamada de “Os 13 Porquês”.

De acordo com alunos da Escola de Ensino Médio Trumbull, em Connecticut, a série da Netflix romantiza o suicídio, tornando-o uma opção viável para os que a assistem.  Os diretores da própria instituição enviaram cartas aos pais informando que a série pode provocar sentimentos de aflição em jovens vulneráveis.

“Pode ser muito difícil de ser entendida pelos jovens e facilmente provocar sensações de estresse e pensamentos suicidas.”  diz o comunicado.

Pesado, não é mesmo?

A diretora de uma escola pública em Monroe, também em Connecticut, demonstrou estar extremamente preocupada com a série após o suicídio de um adolescente da cidade. Segundo ela, a mensagem que a série não passa opções de tratamento para jovens com a saúde mental afetada:

“A  mensagem da série não está de acordo com as recomendações do ‘Tratamento de saúde mental, trauma e prevenção de suicídio’”, afirmou a diretoria em comunicado oficial.

A Netflix defendeu a série, dizendo que os criadores envolveram profissionais médicos e psiquiatras como conselheiros durante a produção.