Fale conosco

O que vc está procurando?

Seriados

[SPOILER] Criador de ‘Riverdale’ fala sobre a escolha do assassino de Jason Blossom

Se você não assistiu o último episódio de Riverdale, este post contém VÁRIOS spoilers então não prossiga a leitura – mas quando estiver em dia vem aqui pra ler tudinho.

FINALMENTE Riverdale nos revelou quem é o assassino de Jason Blossom. No episódio 12, foi feita a grande revelação.

Na verdade, esse episódio foi cheio de revelações como por exemplo: os Cooper na verdade são os Blossom. Sim! Acontece que o ancestral Cooper, era nascido Blossom. Mas num desentendimento de família, seus descendentes abandonaram o sobrenome assumindo o Cooper no lugar. Ou seja: Jason Blossom e Polly Cooper são parentes.

E dentre todas as revelações do episódio, descobrimos que o assassino de Jason era seu pai, Clifford Blossom.

Em entrevista ao Glamour Celebs, o criador e também produtor da série, Roberto Aguirre-Sacasa falou sobre a escolha do assassino e sobre o parentesco Cooper-Blossom. Confira:

O que levou o criador à optar por esse assassino em particular?

“Nós nos questionamos sobre o que seria a situação mais chocante e transgressiva para a morte de Jason Blossom. Um pai matar seu próprio filho à sangue frio é isso. Nós pensamos que se pudessemos levar Clifford Blossom à um lugar onde ele poderia fazer isso à Jason, e realmente ter um apelo emocional nisso, seria o local para enterrar o mistério que criamos ao longo da temporada. Nós esperamos que o telespectador tenha perguntas sobre o assassinato de Jason e as motivações de Clifford, e muitas dessas questões surgirão no episódio final da temporada.”
Penelope Blossom sabia do que o marido fez?

 

“Uma boa pergunta que eu não quero responder de forma definitiva. Acho que o casamento deles era íntimo e genuíno mas um segredo horrível assim? Eu acho que a maioria dos maridos tentariam manter isso para eles mesmos. Se ela sabia, isso faria tanto de Penelope como de Clifford, monstruosos; o que seria trágico mas também sugere uma dinâmica interessante entre Cheryl e Penelope.”
Como Cheryl irá superar algo tão absurdo?

“Essa revelação seria um grande choque para a psique de qualquer um. Cheryl está destruída por isso. E acredite ou não, mas as coisas irão piorar para ela. Então, para mim, a pergunta não é sobre COMO ela irá se recuperar disso. A pergunta é: Será QUE ela irá se recuperar disso? E a verdade é, eu não sei se ela irá.”
Em que ponto os escritores decidiram que os Cooper e os Blossom seriam parentes?

“Nós sabíamos disso desde o início. Quando começamos a escrever a temporada, nós criamos uma história longa e detalhada de Riverdale e suas famílias principais. Quando um de nossos brilhantes jovens escritores propôs essa ligação entre as famílias, isso imediatamente se transformou em parte da mitologia da nossa série.”
Qual foi o grau de dificuldade ao escrever esse episódio?

“Esse episódio foi único para nós.  Nós sabíamos que esse episódio deveria fluir como o vento. Foi um desafio acertar, mas tivemos uma grande equipe, grandes produtores, grande elenco. E estivemos trabalhando com o mistério dos Blossom por meses então estávamos preparados como qualquer pessoa poderia estar. Eu acho que a parte mais difícil foi descobrir o jeito mais poderoso de revelar a verdade sobre o assassinato de Jason aos personagens principais.”

Agora que o grande mistério de Riverdale chegou ao fim, conta pra gente o que você achou sobre a resolução do caso!