Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

13 fatos curiosos sobre o filme “Moana” que você nunca imaginaria

Confesse que, se você assistiu “Moana”, você se encantou com a história da garota, se emocionou com os personagens e cantou em plenos pulmões a música tema do filme, “How Far I’ll Go”. A animação da Disney foi um sucesso desde os mais novos até os mais velhos.

Agora, se você acha que conhece o filme de trás para frente e já decorou até as falas, confira essa lista que a Disney fez, revelando algumas coisas que ninguém sabe sobre “Moana”.

  1. Para deixar o filme bem fiel, astrônomos fizeram pesquisas para descobrir como o céu nas noites das ilhas do Pacífico eram há 2000 anos!
    Aposto que agora todos nós vamos rever o filme só para reparar nos detalhes do céu!
  2. Todos os looks usados pelos personagens são de materiais que realmente existiriam na época da animação!
    Só Moana aparece com 6 roupas diferentes ao longo da história, imagina que trabalhão?
  3. As cores para as roupas também possuem um significado: quando Moana está de vermelho, representa a realeza.
    Essa simbologia faz parte da cultura das ilhas do Pacífico, e sendo Moana a filha do chefe, é esperado que ela utilize a cor vermelha, principalmente em cerimônias.
  4. Maui ia ser careca!
    Não está acreditando? A gente também não! Dá para imaginar esse personagem fofo sem a cabeleira? Mas os designers do filme quase o deixaram sem cabelo, contudo, especialistas afirmaram que, nas lendas do Pacífico, era comum que os semi-deuses tivessem bastante cabelo.
  5. O gancho de Maui foi inspirado na constelação nomeada “O Anzol de Maui”.
    Essa constelação existe na Oceania  e também é conhecida como Escorpião. O formato das estrelas se assemelham à arma usada pelo personagem.
  6. Maui tem algumas semelhanças com o Pinóquio!
    Não entendeu? Os criadores de Moana se inspiraram no Grilho Falante, a “consciência” do menino de madeira para criarem a consciência de Maui, o Mini Maui que aparece ao longo do filme.
  7. Heihei é 100% ousadia!
    É impossível não rir dos desesperos de Heihei, aquele frango atrevido. Desde o começo, os produtores queria que o companheiro de Maona fosse único, e não é que conseguiram?
  8. Os cabelos de Rapunzel inspiram a criação do oceano em “Moana”!
    Não dá para acreditar, mas é verdade! Para criar os movimentos do mar em “Moana”, os designers do filme estudaram as ondas do cabelo de Rapunzel, em “Enrolados”.
  9. Para dar mais realidade aos cabelos de Moana, voluntários tiveram que mergulhar na água!
    Foram convocados pessoas com cabelos semelhantes ao da personagem principal para mergulharem na água, dessa forma, seria possível reproduzir fielmente como os cachos de Moana ficariam.
  10. Tudo tem um significado, até o nome escolhido para o mundo reino dos monstros: Lalotai.
    O grande caranguejo Tamatoa mora em um lugar todo brilhante, que no filme tem o nome de Lalotai, cujo significado é “debaixo da água” no dialeto da Polinésia.
  11. Até o nome do filho do autor das música de “Moana” é inspirado no mar.
    O compositor Lin-Manuel Miranda foi chamado pela Disney para trabalhar na animação na mesma semana em que descobriu que seria pai. O menino recebeu o nome de Sebatian, o mesmo do crustáceo de “A Pequena Sereia”. Parece que o cantor tem uma forte ligação com o mar, assim como Moana!
  12. Lin-Manuel Miranda dança tanto quanto Moana!
    O compositor estava na Nova Zelândia para algumas pesquisas para o filme, quando ele e sua equipe foram em um festival da região, em que foi colocado no palco para uma competição de dança, e ele ganhou! Será que isso inspirou os criadores do filme a fazerem Moana dançar tão bem?
  13. A história de Moana possui características verdadeiras sobre a cultura das ilhas do Pacífico!
    Para a criação de todo o filme, a equipe da animação foi instruída por professores, historiadores, antropólogos e vários especialistas sobre a cultura da Oceania. As lendas são verdeiras e até os movimentos de dança tem significados reais! Demais, não é?

Tudo isso só confirma o que já sabemos: “Moana” é completamente sensacional!