Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

Debby Ryan se abre sobre doença mental em vídeo inspirador

Debby Ryan decidiu se abrir com os fãs no Mês de Doenças Mentais

A atriz Debby Ryan, de 24 anos, gravou um vídeo pessoal para o Tumblr “Post It Forward” no qual ela fala sobre suas próprias experiências com depressão, ansiedade e TOC.

“Eu queria compartilhar algumas coisas que eu descobri ou estou aprendendo a lidar, como o quanto a minha mente torna as coisas muito, muito difíceis pra mim às vezes. Como se a partir de agora, depressão e ansiedade são quase que lados opostos da mesma moeda. E tem dias que se sentir desencorajada pelo mundo e intimidada à levantar da cama, e ter medo de viver – esse tipo de sentimento pode ser genuinamente complicado e confuso.”

“Eu sei que para mim, tendo que lidar com  TOC, trancando a mesma porta várias vezes e tendo medo caso não consiga lidar com algo, ou fazer algo, que algo terrível vai acontecer. Sabendo na sua mente que você apagou as luzes ou desligou o microondas cinco vezes e sabendo na sua mente que está tudo bem, e não ser capaz de ficar em paz e satisfeita até que você realmente faça esses tipos de rituais… Isso pode ser tão cíclico e assustador.”

Debby foi bem corajosa ao se abrir sobre estas doenças sérias que nem sempre são levadas a sério. Esperamos que ela siga firme, assim como todos que compartilham estas angústias! Para encerrar, ela dá uma dica.

“Algo que eu encorajo você a fazer é ter pequenos objetivos. Dê um passo de cada vez com eles, faça uma lista de afazeres, dê a você mesmo o prazer de risca-los da lista.”

Imagem Destaque: Reprodução/Instagram