Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Música de Sabrina Carpenter já existia nos anos 50? Cantora fala sobre uma de suas inspirações

Quem não ama o segundo álbum de Sabrina Carpenter, “Evolution“? Uma música melhor do que a outra, todas com algum tipo de mensagem que a cantora gostaria de compartilhar com seus fãs e todos que escutarem este álbum.

Mas o que provavelmente você ainda não sabia era que uma das músicas do “Evolution” foi inspirada em uma música dos anos 50. É isso mesmo! Sabrina tem um repertório e conhecimento que vai além das músicas atuais e artistas que de grande sucesso, mesmo apesar da sua pouca idade.

Talvez seus pais ou avós já devem ter ouvido falar de Peggy Lee, famosa cantora de Jazz do século 20. E essa foi uma grande inspiração para a música “Feels Like Loneliness” de Sabrina, como ela mesma revelou durante uma entrevista com a revista Seventeen:

“[…] Ela é inspirada por uma de minhas músicas favoritas, ‘Fever’ de Peggy Lee. Tem um vibe de jazz e eu sempre posso colocar um pouco de um personagem quando eu a canto, o que é divertido”

A música “Fever” foi lançada em 1956 por Little Willie John, mas acabou ficando famosa na voz de Peggy em 1958.

Se ouvirmos as duas música vamos ver o quanto a batida é parecida uma com a outra. Mas isso não quer dizer que seja nenhum tipo de plágio, e sim uma inspiração ou um sample que foi usado em “Feels Like Loneliness

Ouça as duas músicas abaixo:

Lembrando que Sabrina Carpenter está a caminho do Brasil no final de Junho para abrir os shows da “Dangerous Woman Tour” de Ariana Grande por aqui. Não vai deixar de ouvir “Feels Like Loneliness” e muitas outras músicas do “Evolution” na primeira passagem de Sabrina pelo Brasil né? Então corre garantir o seu ingresso!