Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Tudo que ele toca vira ouro? Entenda por que Justin Bieber está dominando as paradas musicais

O mundo da música está sempre cheio de mudanças, e por isso, com tanta gente talentosa, e consequentemente, concorrência, não é nada fácil manter-se bem-sucedido. Mas alguns artistas conseguem alcançar este feito, e Justin Bieber é com certeza um deles.

Resultado de imagem para justin bieber gif

O canadense de 23 anos pode até dividir opiniões, mas algo é fato: Bieber é um dos maiores hitmakers da atualidade. Há sete semanas consecutivas “Despacito Remix” ocupa o topo da Billboard Hot 100. Além disso, ele também ocupa a segunda posição com “I’m The One”. Dentre as “músicas mais tocadas do mundo” no Spotify, além dos dois singles citados, Justin também emplacou “2U“, parceria com David Guetta, no Top 5.

Ele não cansa de nos surpreender, e nós do Febre Teen vamos ajudar você a entender um pouco melhor os motivos de tanto sucesso:

Um time de produtores incrível

Dentre a equipe que acompanha o cantor, e o auxilia musicalmente, estão diversos profissionais talentosos, alguns dos quais são artistas conhecidos por suas próprias carreiras, como é o caso do rapper Maejor e do cantor Poo Bear, que produziu boa parte dos últimos sucessos de Justin, e que em entrevista recente afirmou o quão especial é trabalhar com ele.

“Eu me sinto honrado e agradecido por estar naquele time. A maior parte dos artistas apenas passariam para o próximo produtor e compositor. É como se fosse uma prova de que temos algo especial, maior do que a música.”

Popularidade trazida por “Purpose”

O último álbum de Justin, lançado em novembro de 2015, veio depois de uma longa pausa na carreira e várias polêmicas. É claro que muita gente possuía uma certa dúvida sobre o que viria com o retorno do cantor, mas a surpresa acabou sendo muito positiva. Trazendo um conteúdo mais maduro, com diversas influências musicais, o cantor fez com que até mesmo os haters “dessem o braço a torcer” e admitissem seu talento.

Resultado de imagem para justin bieber what do you mean gif

Amizades influentes

À essa altura é de se esperar que Justin não dependa mais da influência de demais artistas, apesar de ter tido em Usher, por exemplo, alguém fundamental em seu início de carreira. Mas a verdade, é que sua amizade com outras celebridades não só têm sido uma forma de diversão ou de manter-se focado, como também um meio de mostrar-se como realmente é. Artistas como Martin Garrix, Ed Sheeran e Niall Horan já declararam mais de uma vez como Bieber é um cara legal, o que muitas vezes, faz com que outras pessoas procurem entendê-lo melhor.

Resultado de imagem para justin bieber and ed sheeran gif

Parcerias de sucesso

Normalmente Justin é quem costuma ser o convidado que agrega valor à música, mas quando ele decide contar com ajuda, sempre sabe quem escolher. Ao longo da carreira, ele já cantou com Usher, Miley Cyrus, Carly Rae Jepsen, entre outros artistas. Em seu último álbum, conta com participações dos rappers Big Sean, Travis Scott e Nas, além da cantora Halsey, os DJ’s Diplo e Skrillex, e também de Ariana Grande, em um remix do sucesso “What Do You Mean?“. Mas vale lembrar que além da contribuição de seus produtores de sempre, ele ainda tem ajuda de renome em suas composições, como no hit “Love Yourself”, composição também de Ed Sheeran.

Uma fanbase maravilhosa

Ah, beliebers… No filme “Never Say Never”, eles são descritos como “o grupo de fãs mais fiéis”, e mesmo quase sete anos depois, “lealdade” continua sendo a palavra-chave do fandom. Em meio a altos e baixos, os fãs mantiveram-se ao lado de Justin, elogiando-o ou dando sermão, mas ainda assim, sempre prontos para apoiá-lo e defendê-lo. Por isso, não é muito difícil de ver o cantor declarando amor por seus fãs, que também nunca falham em votar para que ele vença premiações, em divulgar seus trabalhos, e em esgotar ingressos para seus shows ao redor do mundo.

Resultado de imagem para justin bieber and beliebers gif

Premiações

As beliebers estão continuamente fazendo seu papel e dando a vitória para Justin em diversos prêmios, prova disso é que, por exemplo, por “Purpose” e seus singles, ele ganhou 5 categorias no American Music Awards. Mas mesmo naqueles em que o público não tem poder de voto, o astro nunca é esquecido. Apesar de ter vencido apenas uma vez, em 2016, ele já foi indicado diversas vezes ao Grammy, cerimônia de maior prestígio da música, sendo quatro delas por seu último álbum.

Resultado de imagem para justin bieber ama's gif

Imagem

Okay, há quem ache que Bieber não passa uma boa imagem para o público, mas quem o acompanha sabe o quão preocupado com o próximo o cantor é. E por mais que assuntos como a decisão de não tirar fotos com os fãs tenham gerado polêmica, o objetivo de ter um momento mais intimista com os fãs, e poder conversar com eles sem a presença de celulares, acaba mostrando bastante do que ele quer passar para quem o admira. E é claro que isso contribui com o sucesso. Afinal, muitos artistas já perderam suas chances por se mostrarem arrogantes e maldosos.

Resultado de imagem para justin bieber gif

Resumindo, o sucesso de Justin não é nenhuma coincidência. O astro faz totalmente por merecer! E mal podemos esperar para saber o que ainda vem pela frente!

 

Imagem Destaque: (Reprodução/Foto)