Fale conosco

O que vc está procurando?

Ed Sheeran

Confira os 40 álbuns e singles mais vendidos do Reino Unido em 2017

A Oficial Charts Company, empresa responsável pela parada britânica, divulgou um ranking com os 40 álbuns mais vendidos e uma lista com os singles mais bem sucedidos do primeiro semestre de 2017. 

O álbum mais vendido é de ninguém mais, ninguém menos que nosso ruivo preferido, Ed Sheeran! “Divide” foi lançado em Março desse ano e desde então segue no topo com duas milhões de cópias comercializadas no mercado britânico. Foram mais de 1,22 milhão de CDs vendidos, 371 mil downloads do álbum e 415 mil de streams! Vale destacar que os três álbuns da carreira de Ed aparecem no Top 10: “÷” em 1º, “x” em 4º e “+” em 10º lugar. Sucesso absoluto!

Veja agora a lista completa com os 40 álbuns mais vendidos no primeiro semestre no Reino Unido! 

Quem fica no topo do ranking na lista das 40 músicas mais vendidas no primeiro semestre de 2017 é “Shape of you” single de Ed Sheeran! A canção quebrou recordes de stream no Reino Unido e conta com 2,6 milhões de unidades comercializadas, com vendas e equivalência de streams combinadas. Foram 717 mil downloads e 184 milhões de streams no mercado britânico.

Ainda sobre Ed Sheeran, a música “Castle On The Hill” ocupa o 2º lugar no ranking. O hit do momento “Despacito” de Luis FonsiDaddy Yankee e Justin Bieber no remix ficou com o 3º lugar do ranking.

Confira agora a lista completa das 40 músicas mais vendidas no primeiro semestre no Reino Unido!

E aí, sua música, artista ou albúm favorito está no ranking? Comente!

Imagem destaque: (The Guardian/HMV/Instagram)