Karol Pinheiro desabafa sobre o desejo da vida perfeita mostrada nas redes sociais

Não, esse título não é ironia.

Quem nunca se sentiu mal depois de ver um feed perfeito no Instagram e se dar conta que o próprio feed não é tão perfeito assim? Quem nunca desejou ter a vida da blogueira ou youtuber maravilhosa que viaja toda semana?

Pois é, se você nunca se sentiu assim, ótimo! Mas muita gente fica angustiada depois de passar algumas (muitas) horinhas fuçando em redes sociais por não viver da mesma forma que as pessoas que estão na tela no celular. Karol Pinheiro, que além de ser jornalista e escritora, trabalha diretamente com redes sociais todos os dias e fez um desabafo no seu mais recente vídeo sobre esse mal-estar causado pela falsa vida perfeita.

O vídeo ganhou o título “A farsa da vida perfeita nas redes sociais” e nele ela confessa que se pegou sofrendo por não ter publicações tão “perfeitas” nas suas próprias mídias quanto aquelas que ela via todo dia principalmente no Instagram. Ou seja, se até ela – que amamos acompanhar e sempre tem coisas incríveis para compartilhar – passa por essas sensações por que continuamos perseguindo a tal perfeição?

A crítica não está necessariamente em compartilhar apenas o ideal, hein, mas sim em acreditar que a vida de todas as pessoas no seu feed é sempre daquele jeito, cheia de mil maravilhas e sem problemas.

As amigas de longa data da Karol, Manu Gavassi e Foquinha, que também trabalham diretamente com internet, apoiaram a iniciativa.

É tão bom ver gente que tem influência na internet usando sua voz para passar uma mensagem maravilhosa como essa né? <3

Cintia Luz Lima

Jornalista - São Paulo, SP

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.