Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

Madelaine Petsch conta como ‘Riverdale’ a ajudou a superar bullying sofrido na infância

Em “Riverdale”, Cheryl Blossom não tem o costume de poupar ninguém de seus comentários, agindo como a rainha da escola, mesmo quando sua vida pessoal está desmoronando, mas quando se trata de Madelaine Petsch, sua intérprete, a história parece ter sido um pouco diferente.

Ainda assim, a diva contou para a “Stylecaster” que interpretar alguém que pratica bullying a ajudou a confrontar as situações que ela enfrentou quando mais jovem, em um período de mudança entre a África do Sul e os Estados Unidos.

“Eu era uma pequena criança com sotaque sul-africano e cabelo vermelho, a criança mais estranha nessa pequena cidade em Washington. Eu era a única pessoa que era de outro lugar, então eu acho que eles não entendiam isso… diziam que eu era uma esquisitona ou que eu não pertencia ali. O mais difícil era quando as pessoas diziam que eu não pertencia àquele lugar.”

Resultado de imagem para madelaine petsch insta

(Reprodução/Instagram)

Segundo a estrela, seu cabelo era o maior alvo de comentários maldosos, sendo constantemente chamada por apelidos pejorativos.

“Realmente me afetou no começo porque eu era apenas uma criança, especialmente durante a sexta série, que foi quando eu sofria bullying sem misericórdia, e eu nunca realmente entendi o porquê.”

Ela revelou ter usado seu cabelo em um rabo de cavalo, e  roupas simples, mantendo tudo para si mesma, até o momento em que ingressou em uma academia de artes, e as pessoas passaram a admirar o modo como ela era única. Foi quando começou a entender que não havia algo de errado com ela. E, de acordo com a atriz, esse processo de cura dos traumas vividos, tornou-se ainda maior com “Riverdale”.

“Depois de interpretar Cheryl, eu percebi que o bullying não vem de nada além de inseguranças consigo mesmo. As pessoas que estão te fazendo bullying são inseguras sobre quem elas são e é por isso que estão fazendo isso com você. Elas querem desesperadamente serem amadas e aceitas, e saem de seus caminhos para fazerem as outras sentirem-se não aceitas, então elas não estarão sozinhas.”

Resultado de imagem para madelaine petsch insta

(Reprodução/Instagram)

Mas depois de tanto aprendizado, a linda ainda deixou um conselho para quem pode estar passando por momentos difíceis:

“Não existe vida perfeita. Sempre há algo que as pessoas não sabem acontecendo atrás das cortinas…  é sobre encontrar onde você está confortável consigo e permanecer verdadeiro com você mesmo não importam as circunstâncias.”

Resultado de imagem para madelaine petsch gif cry

É realmente triste que as  pessoas sejam capazes de serem tão malvadas, e torcemos para que menos crianças e adolescentes precisem passar por isso no futuro, mas o mais importante é ver que é possível usar tudo isso como aprendizado e crescer ainda mais forte.

 

Imagem Destaque: (Reprodução/Twitter)