Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

Zendaya elogia fã que foi criticada por usar look inspirado na atriz

(Reprodução/Instagram)

Quando a estudante Hannah Whitley decidiu que iria começar o último ano na escola com uma roupa chique inspirada em Zendaya, a última coisa que ela provavelmente esperava era obter uma violação do código de vestimenta – mas foi exatamente o que aconteceu.

A adolescente postou em sua conta no Twitter uma foto lado a lado da roupa original da Zendaya, e sua visão única. Na foto da atriz, podemos vê-la usando uma camisa listrada, calças de cintura alta e salto alto. A foto de Hannah é quase idêntica, com calças de cores diferentes, uma variação nas sapatilhas, em vez de saltos altos. Ambas as mulheres parecem totalmente poderosíssimas; Infelizmente, a roupa de Hannah causou problemas na escola. “Quando você quer se parecer com a Zendaya, mas você obtém uma violação do código de vestimenta por ser muito provocante”, escreveu a aluna em sua legenda.

A foto chamou a atenção de muitas pessoas no Twitter que não podiam acreditar que Hannah recebesse qualquer tipo de bronca sobre sua roupa. Nas menções, a adolescente recebeu o apoio de outros usuários do Twitter. A própria Zendaya tomou conhecimento do tweet, compartilhando-o em sua própria linha do tempo e escrevendo: “Provocativo… onde? Você está incrível”

É triste e confuso que Hannah tenha tido problemas por causa de uma roupa, quando claramente não há nada “provocador”. Mas, independentemente do tipo de roupa que ela estava vestindo, rotular a roupa de uma menina como “provocante” é, por si só, um problema. Parte da enorme questão com códigos de vestimenta hoje, é a forma como ela sexualiza os corpos dos alunos e as “violações” de código de vestimenta são muitas vezes vistas como enganadoras.

Infelizmente, Hannah não está sozinha nisso. No início deste verão, a foto do anuário do ensino médio foi rejeitada porque o suéter era considerado “inadequado” pelos funcionários da escola, e durante a primavera, um estudante foi suspenso por também violar o código. Há dezenas de outras histórias que são decepcionantes e isso precisa ser mudado, imediatamente. E vocês, o que acham da atitude de Hannah e Zendaya?