Fale conosco

O que vc está procurando?

Filmes

Deu prejuízo? Liga Da Justiça pode trazer problemas para a Warner

Um dos filmes mais esperados pelos fãs de quadrinhos e super-heróis pode trazem um grande prejuízo para a Warner na gringa. Um dos filmes mais esperados da DC, Liga da Justiça, foi uma produção bastante salgada, ficando por volta de U$600 milhões, incluindo marketing, impostos, participações, etc.

A conta para a Warner, contudo, pode ficar no negativo! Estima-se que o filme gerará um prejuízo de até U$100 milhões. Um economista da revista Forbes calcula que  o filme arrecadará U$635 milhões, em média, nas bilheterias mundiais, contudo, devido a impostos e outros valores descontados, a produtora só ficará com 52% do valor total, por volta de U$545 milhões.

Se você está acompanhando a matemática, a Warner teria de prejuízo o total de U$55 milhões. Para piorar ainda mais a situação, um valor de U$50 milhões poderá ser adicionado na dívida, como pagamento aos “chefões” da Warner. No final, a conta é de menos U$100 milhões de verdinhas americanas na conta da produtora.

Liga da Justiça foi lançado no dia 16 de novembro e está sendo um grande sucesso nas bilheterias do Brasil, infelizmente, pelo visto, isso não será o suficiente para salvar o filme de uma conta em vermelho.


Imagem Destaque (Reprodução/Divulgação)